Alfredinho Ibiapina, de último ao topo do pódio
Alfredinho Ibiapina. Foto: Carsten Horst

Alfredinho Ibiapina, de último ao topo do pódio

20 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Na segunda do ano o jovem piloto conquista a primeira vitória na Stock Series

A etapa de número dois da competição teve um início complicado para o piloto da Liderança Serviços e Mêntore Bank. Com problemas no câmbio, Alfredinho Ibiapina não conseguiu fazer o treino classificatório e teve que largar do final do grid, nas duas primeiras das três provas do final de semana. Isso fez com que a estreia no traçado desafiador do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, tornasse outra estreia ainda mais emocionante: a do degrau mais alto do pódio da Stock Series.

Numa corrida de sobreviventes, devido a chuva que caiu algumas voltas após a largada de sábado e que provocou alguns incidentes, Ibiapina fez ultrapassagens seguras terminando na quinta posição na Geral e terceiro na categoria para estreantes. “O pódio na classe Rookie, largando de último e enfrentando todo o caos da corrida um já me deixou muito feliz”, comentou o piloto.

Alfredinho Ibiapina vence a corrida 3 em Cascavel. Foto: Carsten Horst

A chuva não apareceu na manhã fria de domingo, mas a neblina fez atrasar em trinta minutos a largada para a segunda prova em que Ibiapina, saindo novamente do final do grid, encerrou na sétima posição. Com a inversão do grid em relação aos oito primeiros colocados da corrida dois, o piloto largou da primeira fila na última disputa da etapa. Na 11ª volta assumiu a liderança e conquistou a primeira vitória na categoria de acesso da Stock Car.

“Foi um final de semana muito louco. Começou com a quebra do câmbio, sem tempo na qualificação e terminou com esta vitória graças ao bom trabalho da equipe W2. Agradeço a todos que estiveram na torcida e saio daqui de Cascavel já com saudade”, vibrou Ibiapina, que sobe da sétima para a quarta posição na classificação do campeonato.

A terceira etapa da Stock Series será realizada nos dias 29 e 30 de junho, no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Ibiapina foi construindo a ultrapassagem para a vitória. Foto: Carsten Horst

Top 10 da classificação do campeonato após 2ª etapa:
1º – Arthur Gama, 156 pontos
2º – Enzo Bedani, 133
3º – Gustavo Frigotto, 109
4º – Alfredinho Ibiapina, 98
5º – Felipe Barrichello Bartz, 81
6ª – Bruna Tomaselli, 80
7º – Guto Rotta, 80
8º – Mathias de Valle, 75
9º – Vinícius Papareli, 73
10º – Erick Schotten, 70
*pontuação extraoficial

Eni Alves


Compartilhar