Aliada da sustentabilidade, reciclagem animal mostra seu trabalho pelo meio ambiente na FIRA 2023

Aliada da sustentabilidade, reciclagem animal mostra seu trabalho pelo meio ambiente na FIRA 2023

28 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O setor de reciclagem animal se prepara para a Feira da Indústria de Reciclagem Animal – FIRA, entre os dias 28 a 30 de março, no Pavilhão de Exposições Anhembi, na cidade de São Paulo.

O evento movimentará exponencialmente os negócios do setor, servindo como uma plataforma de inovação que reunirá as principais marcas nacionais e internacionais desta importante indústria.  

Com um PIB de $ 5,16 bilhões de dólares e exportações de 183,2 milhões de dólares para mais de 50 países, gerando 54 mil empregos diretos, o setor de reciclagem animal vai além.

É o seu trabalho que dá sustentabilidade às cadeias da carne e pescados, protege a saúde pública, animal e preserva o meio ambiente, dando destino útil e ambientalmente seguro aos resíduos do abate. 

Assista ao vídeo especial que mostra toda a contribuição ambiental do setor de reciclagem animal ao Brasil.

https://youtu.be/jeg-Rqz-4hQ
Indústria que colabora com o meio ambiente  

Segundo a Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA, entidade que representa as indústrias de rendering produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal, a pecuária brasileira abate mais de 41 milhões de toneladas de bovinos aves, suínos e pescados por ano. Deste total, uma parte significativa não segue para a mesa dos consumidores.  

O volume de resíduos que não vão para o consumo humano, seja por questões ligadas aos hábitos alimentares ou culturais da população ou, então, classificados como impróprios para consumo humano pelo sistema de inspeção oficial impressiona: 38% do peso vivo dos bovinos; das aves o percentual é de 28%; suínos 20%; e peixes 45%.  

E é aí, no ciclo de sustentabilidade da pecuária, que o setor de reciclagem animal entra em campo, recolhendo e processando cerca de 13 milhões de toneladas de resíduos desses animais abatidos. 
  A indústria de reciclagem animal produz, por ano, 5,5 milhões de toneladas em farinhas e gorduras de origem animal. Estes produtos se são utilizados como matéria-prima de qualidade para abastecer outras indústrias – atendem aos mercados de nutrição e produção animal, ingredientes para ração de aves, suínos, pescados e pet food, além das indústrias de higiene e limpeza, cosméticos, bioenergia e até biodiesel.
Marily Miranda AMIgo! Comunicação Integrada (11) 99997-9690 E-mail: marily.amigo@gmail.com

Se você não deseja mais receber e-mails nossos, cancele sua inscrição aqui.

Videos integrados da mensagem


Compartilhar