Amplimed auxilia a Unimed Fesp na campanha de vacinação contra a Covid-19

Amplimed auxilia a Unimed Fesp na campanha de vacinação contra a Covid-19

4 de maio de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Healthtech desenvolveu ferramenta para controle da vacinação integrado à sua plataforma de gestão de clínicas

A tecnologia será uma aliada fundamental nesta nova etapa da pandemia, com a expectativa do aumento da vacinação na população e a crescente necessidade de registros e controles facilitados. Para contribuir com este contexto, a startup brasileira Amplimed desenvolveu uma ferramenta para agendamento, triagem e controle da vacina integrado à sua plataforma de gestão de clínicas. 

A inovação é fruto da parceria entre a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), por meio do Hub VitALL, e a Amplimed e será utilizada durante todas as etapas da vacinação contra a Covid-19. Atualmente, a plataforma já é usada em cerca de 40 Unimeds do Estado de São Paulo e auxilia mais de 16 mil médicos. Com a nova ferramenta, a Amplimed apoia a Unimed no novo desafio, e o projeto já foi iniciado em algumas cidades. 

O recurso permite realizar o agendamento e a triagem de pessoas vacinadas de forma simples e eficiente. Também é possível integrar o aplicativo do beneficiário aos ambulatórios de vacinação. “Criamos uma forma de agendamento desenvolvida pensando no futuro, porque as Unimeds hoje estão começando a vacinar. Queremos trazer agilidade a esse processo”, comenta Liandro Segalin, um dos criadores da Amplimed. 

Antes de receberem a vacina, os pacientes preenchem um questionário e assinam um termo de consentimento. Dentro do prontuário da Amplimed, no módulo de questionário, o paciente fornece informações importantes que ajudam a analisar a quantidade de pessoas vacinadas, quais doses foram aplicadas, em que faixa etária, gênero, entre outros dados. 

O módulo de controle de estoque também ajuda o estabelecimento a identificar a quantidade de vacinas existentes. Ao término do procedimento, o profissional de saúde pode usar o sistema Amplimed para emitir um documento de orientações gerais para o paciente e agendar a segunda dose. 

As funcionalidades oferecidas pela Amplimed têm nos ajudado muito, trazendo rapidez e eficiência durante a campanha de vacinação, além de gerar dados importantes sobre nossa atuação”, afirma Otto Cezar Barbosa Jr, diretor superintendente da Unimed. 

Além do auxílio na campanha de vacinação, a Amplimed também ajuda a Unimed a prestar teleorientação para pacientes com sintomas de Covid-19. Nesses casos, os pacientes ligam para o call center e o atendente preenche o prontuário usando a plataforma.

SERVIÇO

Amplimed (plataforma para gestão de clínicas com ferramenta de teleconsulta): www.amplimed.com.br

Por Tatiane Diniz


Compartilhar