ANC tem alta de 47,3% nas inscrições para a Expointer 2022

2 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) recebeu 364 inscrições de animais para a Expointer 2022. A quantia é 47,3% superior ao ano passado, quando 247 reprodutores foram confirmados para a mostra. O montante deste ano inclui 337 bovinos das raças Angus, Charolês, Devon, Hereford, Murray Grey, Normando, Red Poll e Shorthorn e 27 equinos da raça Percheron. A feira ocorrerá de 27 de agosto a 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Para a superintendente de registros da ANC, Silvia Freitas, a expansão no número de animais inscritos para a exposição mostra que os criadores estão dispostos a mostrarem em pista o trabalho que vêm realizando ao longo do ano em suas propriedades. “A Expointer é uma importante vitrine para os pecuaristas que querem evidenciar o resultado do melhoramento genético do seu rebanho. E, neste ano, não será diferente. Devemos presenciar grandes disputas em pistas”, acrescenta.

Presidente da ANC, Joaquin Villegas, destaca que a Expointer deste ano promete apresentar ao público reprodutores de ponta, reforçando a importância do melhoramento dos rebanhos. “Com os criadores cada vez mais focados na seleção de seus plantéis, o que devemos ver na exposição são animais de diferentes raças com alta qualidade e potencial de produção. Será uma grande feira”, projeta.

Crédito: Carolina Jardine

Jardine Agência Com,.


Compartilhar