Animais Angus e Ultrablack entram em pista neste final de semana em Uruguaiana

Animais Angus e Ultrablack entram em pista neste final de semana em Uruguaiana

12 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Animais das raças Angus e Ultrablack prometem movimentar as pistas de julgamento da Expoutono em Uruguaiana (RS) neste final de semana. Foram inscritos para a mostra deste ano 48 exemplares Angus de argola, de dez expositores, e 22 trios da raça, de sete expositores. A exposição, que teve início nesta quarta-feira (11/5) no Parque Agrícola e Pastoril do município, contará, ainda, com cinco animais de argola Ultrablack, de dois expositores, e cinco duplas de rústicos da raça, de três expositores. “Devemos ter disputas acirradas, com animais evidenciando toda sua qualidade”, garante Nivaldo Dzyekanski, presidente da Associação Brasileira de Angus.

A admissão dos animais de argola das raças ocorrerá na sexta-feira (13/5), às 14h, e a de rústicos no sábado (14/5), às 14h. Sob o olhar criterioso do jurado Javier de Ezcurra López, o julgamento dos exemplares de argola será no sábado às 14h. Já a disputa dos rústicos está prevista para o domingo (15/5), a partir das 9h. “Os criadores trabalham pesado no preparo de seus animais e essa é uma oportunidade de serem reconhecidos por tal. Além disso, as feiras são ambientes fundamentais para a troca de informações, experiências e onde os negócios são fechados. Por isso, estamos muito contentes com essa retomada”, afirma Dzyekanski.

Além de ocorrerem de forma presencial, os julgamentos terão transmissão pela TV El Campo (www.tvelcampo.com.br/) e pelo canal no YouTube da Associação (www.youtube.com/user/Brasilangus). Assim como no ano passado, as disputas terão comentários técnicos do gerente de Fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato, e do inspetor técnico e diretor da entidade, Flávio Montenegro Alves. “Esse modelo teve grande aceitação do público nas exposições no período de pandemia e veio para ficar, pois fomenta a genética Angus e Ultrablack por diferentes partes do país”, pondera Pivato, ressaltando que, no entanto, nada substitui a troca entre os criadores de forma presencial.

Assista os julgamentos em:
Argola: https://www.youtube.com/watch?v=hXXzxEUK3kc
Rústico: https://www.youtube.com/watch?v=8VKhQ8IZrds

Crédito da foto: Bezier | Filmes

Jardine Agência Com,.


Compartilhar