AO VIVO: Ernesto Araújo depõe hoje (18.mai.2021) na CPI da pandemia
18 de maio de 2021 Off Por Ray SantosFontes do governo avaliam que ex-ministro se sente abandonado pelo Palácio do Planalto após ter sido demitido, o que preocupa o Governo
Por LEO RIBEIRO18/05/21 às 08H24 atualizado em 18/05/21 às 08H36
Na manhã desta 3ª feira (18.mai.2021) o Senado Federal abre a semana de depoimentos na CPI da Covid com a fala do ex-chanceler Ernesto Araújo e, segundo fontes do governo isso pode trazer problemas para a imagem do executivo federal, já que o ex-ministro das Relações Exteriores se sente abandonado pelo Palácio do Planalto após ter sido demitido.
Segundo apuração do jornal Valor, a preocupação fica pelo fato de que integrantes independentes e da oposição da CPI podem explorar uma eventual mágoa do ex-ministro das Relações Exteriores com o Planalto, após uma saída turbulenta da pasta.
Ernesto Araújo foi responsável por desmoralizar o Itamaraty, carregando teorias do “guru” Olavo de Carvalho para dentro da instituição. Ele ainda foi responsável por parte da atual tragédia brasileira no enfrentamento da Covid-19, por sabotar os esforços para a compra de vacinas e atacar a China, maior fornecedor de insumos.