Aplicativo para diabetes e controle de glicemia da Afya recebe certificação internacional de qualidade
Foto: Freepik

Aplicativo para diabetes e controle de glicemia da Afya recebe certificação internacional de qualidade

4 de março de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Glic é o primeiro app do Brasil a conquistar a certificação da ISO 13485 e ser reconhecido como terapia digital para diabetes

São Paulo, fevereiro de 2024 – A Glic, primeiro aplicativo da Afya para diabetes e controle de glicemia do Brasil, acaba de receber a certificação da ISO 13485, uma norma de Sistema de Gestão da Qualidade independente. Com ela, a Glic passa a ser a primeira startup brasileira a receber o certificado e ser reconhecida oficialmente como uma terapia digital para diabetes. 

Para que a Glic pudesse receber a certificação, a empresa precisou amadurecer seus processos de validação clínica e controles focados na segurança do paciente. Atualmente o app possui mais de 289 mil pacientes e mais de 3 mil profissionais de saúde utilizando os benefícios da plataforma. 

“Essa conquista é um grande passo para nós. A certificação permite que o aplicativo seja reconhecido oficialmente como uma terapia digital para diabetes, seguindo padrões internacionais de fabricação de software e garantindo comprometimento com a qualidade. O objetivo é unir médicos, nutricionistas e pacientes para obter um tratamento assertivo. O ISO 13485 gera mais segurança aos processos, o que é muito importante no tratamento complexo do diabetes, que demanda do paciente a tomada de diversas decisões sozinho diariamente”, ressalta Cláudia Labate, CEO da Glic. 

Adquirido pela Afya em 2022, o aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS. Além disso, a Glic é registrada na Anvisa com registro de software e AFE, possuindo autorização da vigilância sanitária para operar de forma segura. Mais informações em: Link

SOBRE A AFYA  

A Afya tem como propósito transformar a saúde junto com quem tem a medicina como vocação. Líder de educação e soluções digitais médicas, o grupo reúne 32 Instituições de Ensino Superior espalhadas pelas cinco regiões do Brasil, sendo que 30 delas oferecem cursos de medicina e 15 unidades promovem pós-graduação e educação continuada nas áreas médicas e de saúde. Ao todo, são 3.163 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).  

Há mais de 20 anos formando médicos em cidades de pequeno e médio porte pelo país, a Afya é a única empresa que se relaciona com o médico em todas as etapas da carreira. O grupo é pioneiro na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina. Um em cada 3 médicos e estudantes de medicina do país utiliza pelo menos uma solução digital do portfólio que inclui Afya Whitebook, Afya iClinic, Afya Papers, entre outras.  

A Afya foi a primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em 2019. Recentemente, a companhia recebeu relevantes prêmios do jornal Valor Econômico. Foi reconhecida no “Valor Inovação” (2023) como empresa de educação mais inovadora do Brasil, e no “Valor 1000” (2023), como melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi ainda reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). 

Mais informações emwww܂afya܂com܂br e Link.

Barbara Bitencourt


Compartilhar