Após fusão, Credoro faz a sua primeira aquisição

Após fusão, Credoro faz a sua primeira aquisição

18 de fevereiro de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Um mês após anunciar rodada liderada pela Feba Capital, fintech aposta na aquisição para acelerar seu crescimento

A Credoro,  fintech catarinense focada em operações de crédito, anuncia a aquisição da securitizadora RVM, empresa com sede em Criciúma/SC, voltada para crédito para empresas, especialmente antecipação de recebíveis e empréstimos com garantia de imóveis. Em meio ao M&A com a fintech, Cobre Fácil, nos últimos meses a Credoro vem reforçando a sua estratégia de ampliação de serviços focados em novas frentes e agora assume as operações da RVM com foco em adquirir expertise no mercado PJ, já conquistado pela empresa durante os mais de 5 anos anos de atuação no mercado. 

Essa primeira aquisição faz parte dos planos da Credoro Holding, criada a partir da fusão da Credoro e Cobre Fácil, que tem como missão criar um ecossistema de empresas e produtos complementares em serviços financeiros.

Marcos Simon, CEO da Credoro, explica que a aquisição acontece em um momento onde a carteira de antecipação de recebíveis da RVM, somada à sua expertise em empréstimos empresariais com linhas de crédito para empreendedores, estão alinhadas com a meta da Credoro de investir em novos serviços com foco no público PJ. Para o CEO, atrair essa carteira de clientes, hoje usuários de serviços da RVM, é parte da estratégia da empresa que mira crescer no mercado de crédito em um curto espaço de tempo – e por meio de passos largos.

“Adquirir a RVM foi o primeiro passo de um estratégico plano de expansão que seguirá, durante 2022, apostando em novas aquisições e serviços para a plataforma da Credoro”, reforça Simon.

“Estávamos analisando as oportunidades nesse segmento, e vimos na RVM serviços e produtos que complementam o nosso portfólio de soluções voltadas para o mercado de crédito PJ. A aquisição permite também ampliar o time, ter mais tecnologia, gerando uma base de dados maior facilitando as operações e ofertas de crédito”, finaliza Paulo Henrique, co-CEO da Credoro.

A aquisição foi feita no início do mês de fevereiro deste ano, e a integração entre os times está sendo feita de maneira organizada e estratégica, agregando em soluções e processos. 

Sobre a FEBA CAPITAL

O Venture Capital americano, FEBA CAPITAL, é focado em investimentos e startups de diversos nichos, principalmente fintechs brasileiras. Fundado com objetivo de construir marcas de sucesso e escalar ideias utilizando tecnologias próprias, a FEBA é especialista em customer acquisition, fornecendo às empresas investidas, além do capital financeiro, acesso a conhecimento e percepções sobre design, tecnologia, construção de marca, desenvolvimento de negócios e growth marketing, bem como recursos de desenvolvimento.

VCRP Brasil


Compartilhar