Apreensão de Submetralhadora na Serra Gaúcha: Ação conjunta da BM e PC resulta em prisões por homicídio

Apreensão de Submetralhadora na Serra Gaúcha: Ação conjunta da BM e PC resulta em prisões por homicídio

22 de janeiro de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Operação Integrada da Brigada Militar e Polícia Civil desmantela quadrilha suspeita e recupera veículo utilizado em crime.

Por: Juliano Haesbaert 

22 jan 2024 – 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

Uma ação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil em Caxias do Sul, na noite de quinta-feira (18/1), resultou na prisão em flagrante de um homem de 20 anos e uma mulher de 22 anos, durante a operação voltada para o combate aos homicídios na região. O trabalho foi conduzido pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).
Foto: Divulgação / Brigada Militar / Porto Alegre 24 horas

A detenção aconteceu por volta das 19h20, no bairro Santa Fé, após uma eficaz troca de informações entre as duas instituições. Durante a ação de cerco em áreas estratégicas, os policiais receberam dados sobre um indivíduo armado com uma submetralhadora. Ao perceber a aproximação da Força Tática, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Na revista, foram encontrados uma pistola calibre 380, munições, porções de entorpecentes (maconha, cocaína e crack), balança de precisão e dinheiro. A companheira do acusado também foi presa em flagrante.

Notícias relacionadas
Polícia Civil prendeu em flagrante 31 pessoas, suspeitas de falsificarem garrafas de cerveja Foto: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil fecha fábrica de falsificação de cerveja e prende 31 pessoas em São Paulo
Substância líquida criada em laboratório, o K2 é misturado com ervas e fumado – e muitas vezes vendido sobre o nome de ‘spice’ Foto: EPA/BORIS ROESSLER / BBC News Brasil
Por que PCC baniu drogas K de seus pontos de venda?
Mãe responderá por abandono após deixar filho de 2 anos sozinho com o cachorro Foto: Alisson Pereira/Conselho Tutelar
Mãe responderá por abandono após deixar filho de 2 anos sozinho com o cachorro

O detido de 20 anos é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na última segunda-feira (15/1) no bairro Centenário. Além da apreensão da submetralhadora, o veículo Renault/Clio utilizado no crime foi recuperado. O indivíduo já possuía antecedentes por tráfico de entorpecentes (4x).

A operação, ainda em andamento, conta com a participação do 12 Batalhão de Polícia Militar, Delegacia de Homicídios, 4 Batalhão de Polícia de Choque, Draco, e das Inteligências Locais, Especiais e Regional da Brigada Militar e Polícia Civil. A ação visa desarticular quadrilhas envolvidas em crimes violentos na região.

Com a informação Comunicação Social 12º BPM.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Porto Alegre 24 horas

Terra


Compartilhar