Artesãos de Bataguassu e Três Lagoas participam de oficina de boas práticas

28 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, encontro possibilitou troca de experiência entre os artesãos

Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bataguassu, promoveu na última semana, um encontro entre os artesãos do município com representantes de entidade, que já vem apoiando a capacitação de profissionais da área, para o compartilhamento de boas práticas.

A ação foi realizada, na sexta-feira (24), na sede da Escola Municipal Professor Pedro Domingues de Figueiredo, localizada, no distrito de Nova Porto XV. Na data, membros da associação local de artesãos pode trocar experiências com integrantes da Associação Costa Leste de Artesãos de Mato Grosso do Sul, localizada em Três Lagoas.

A oficina fez parte da programação da ação social “Humanizando o progresso” que acontecerá no distrito Novo Porto XV e possibilitou o compartilhamento das principais tendências e desafios enfrentados pelos profissionais que atuam com artesanato. O analista técnico do Sebrae/MS, Edvaldo Araújo, destacou a importância do encontro para promover a integração entre os artesãos.

“Foi um momento relevante de troca de vivências e experiências entre os integrantes de ambas as Associações. A partir disso, eles identificaram grandes potenciais para fortalecer o artesanato no município, além de analisar as novas oportunidades de mercado e perceber os pontos de melhoria”, esclareceu o analista.

A artesã de Bataguassu, Lilian Marques da Silva, também destacou a relevância do encontro para promover o compartilhamento de conhecimento. “O curso foi muito importante porque pude aprender mais e trocar experiências com vários artesãos. Apesar da maior parte do trabalho realizado em Nova Porto XV, ser em argila, eu pude conhecer diversas histórias dos artesãos daqui do município, e ainda prendi muito sobre o artesanato da minha área, que é no ramo infantil, tivemos muitas dicas sobre vendas”, expôs Lilian.

Para artesã Ana Elvira Couto Botelho Onofre, do município de Três Lagoas, a ação veio para somar com o trabalho das Associações. “Nossa associação cresceu muito com o apoio do Sebrae, mas pude perceber que muitos artesãos ainda precisam de ajuda. A oficina trouxe muitos conhecimentos a respeito de empreendedorismo e associativismo e mostrou que nós artesãos podemos fazer muito mais se estivermos unidos. Temos a certeza de que estamos no caminho certo, agregando valor aos nossos trabalhos”, finalizou Ana.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.

Sebrae-MS


Compartilhar