ARTIGO 19 promove segundo webinário Diálogos de Expressão

ARTIGO 19 promove segundo webinário Diálogos de Expressão

18 de maio de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Marcado para 19 de maio, às 17h, encontro online busca debater a liberdade de expressão e a Lei de Segurança Nacional

Nesta quarta-feira (19), às 17h, a ARTIGO 19, organização não-governamental de defesa e promoção do direito à liberdade de expressão e acesso à informação em todo o mundo, realiza a segunda edição do Diálogos de Expressão, ciclo de webinários bimestrais para debates e análise de dados relacionados à liberdade de expressão. Esta edição buscará debater os desafios de promoção e defesa da liberdade de expressão e sua relação com a Lei de Segurança Nacional, que prevê como criminosas condutas que podem ser enquadradas como ameaçadoras à integridade e à soberania nacional.

A discussão será pautada a partir das consequências que a Lei pode gerar em uma democracia, assim como os riscos à liberdades democráticas e os impactos na vida de defensores e defensoras de direitos humanos.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o encontro contará com a participação de Cecília Oliveira, fundadora do Instituto Fogo Cruzado e ex-editora colaboradora do The Intercept Brasil, e Guilherme Amado, colunista da Revista Época e da Rádio CBN. A mediação será de Denise Dora, diretora executiva da Regional Brasil e América do Sul da ARTIGO 19.

A participação é gratuita, aberta ao público e pode ser acessada pelo link: http://bit.ly/DiálogosExpressão

Sobre a ARTIGO 19

A ARTIGO 19 é uma organização não-governamental que atua pela defesa e promoção do direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. No Brasil desde 2007, desenvolve ações e parcerias distribuídas em cinco frentes: Direitos Digitais; Transparência e Acesso à Informação; Espaços Cívicos, em especial sobre liberdade de manifestação; Liberdade de Mídia; e Proteção a Comunicadores e Defensores de Direitos Humanos. Fundada em Londres em 1987, a ARTIGO 19 também conta com escritórios em Bangladesh, Estados Unidos, Inglaterra, México, Quênia, Senegal e Tunísia.

CDN Com,.


Compartilhar