Artplan apadrinha escola Adolpho Bloch e amplia atuação no território da educação

3 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

 Encabeçada pelo Comitê da Diversidade do Grupo Dreamers, a iniciativa promove a atualização de professores e prepara alunos com diferentes perfis para o mercado de trabalho 

A diversidade tem conquistado espaços importantes na economia criativa, mas ainda requer avanços para tornar, de fato, os ambientes mais inclusivos e representativos. Diante deste cenário, a Artplan – sob o guarda-chuva do Comitê da Diversidade do Grupo Dreamers – anuncia um novo projeto voltado à educação de jovens da periferia carioca. A partir de maio, a agência apadrinha a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch para lançar o projeto “Futuros Sonhadores”.  

O objetivo é fornecer o conhecimento de mercado da agência aos alunos, por meio de aulas, ações, palestras e encontros semanais como parte de um plano educacional aos jovens do Ensino Médio que estão cursando Publicidade. Em paralelo, a agência vai identificar e selecionar novos talentos para oportunidades como jovens aprendizes da Artplan, a partir do “Advertising Game”, voltado aos alunos do terceiro ano, mas também aberto aos demais estudantes dos dois anos anteriores, que poderão acumular pontos até se formarem. A Artplan, igualmente, busca contribuir com a atualização dos professores sobre como está o mercado nos dias de hoje. 

“Temos talentos internos que foram alunos da Adolpho Bloch e nos recomendaram a escola. Nós abraçamos a ideia e abrimos as nossas portas porque queremos impulsionar a potência desses jovens e desenvolvê-los como grandes profissionais, na mesma medida em que buscamos transformar a vida desses perfis diversos e renovar o setor da comunicação”, avalia Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers. “Poder disponibilizar a expertise dos nossos colaboradores de maneira democrática contribui para a formação do mercado como um todo. Essa iniciativa está em linha com o trabalho que já estamos fazendo e gostaríamos de continuar por este caminho”, complementa Antonio Fadiga, CEO da Artplan. 

O cronograma contemplará aulas tanto presenciais, quanto remotas, até o fim do ano. O primeiro encontro da Artplan com os alunos e professores ocorrerá no dia 3 de maio, liderado por Rodolfo Medina, seguido de uma aula inaugural. Os temas foram escolhidos especialmente de acordo com o pedido dos professores e interesse dos alunos.  

Esta é mais uma iniciativa da Artplan voltada para a educação. A agência já possui a Academia Corporativa, programa interno pensado para ampliar a capacitação de seus colaboradores, o Projeto Estagiar, que direciona vagas de Mídia a candidatos de regiões periféricas, e a Escola do Criador, uma plataforma de streaming em parceria com a Upper que desenvolve criadores de conteúdo multidisciplinares, encontra talentos e conecta-os a grandes empresas.  

Sobre a Artplan               

Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 370 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, sete vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.

Sobre o Grupo Dreamers     

O Grupo Dreamers é composto pela Artplan, 9a agência do mercado, reconhecida por comunicação integrada; Rock in Rio, plataforma de música e entretenimento; Aceleraí, plataforma de comunicação compartilhada voltada à cauda longa de anunciantes e trade com estratégia de sell-in e sell-out; A-Lab, laboratório de conteúdo e redes sociais; NOW, real time management, que usa a inteligência de dados para  impulsionar conversas organicamente; 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, que desenvolve projetos para KPI’s de negócio com impactos sociais para marcas; Convert, unidade de Digital Business e Performance com soluções bem além do lead, unindo dados, negócio e tecnologia; Next, agência de comunicação focada em anunciantes de médio porte com processos e soluções ágeis; V4 Company, franqueadora de performance granular na cauda longa de varejos regionais; Dream Factory, live marketing e eventos proprietários; Pullse, agência especializada em varejo; Easy Live, provedor de entretenimento e experiências para o mercado de fidelidade; Game XP, evento e projetos gamer; FUN, construção de plataformas de marca ancoradas em  entretenimento; Musicalize, plataforma focada em melhorar experiência dos consumidores e das marcas em shows; Dreamers Village, aceleradora e incubadora de startups e SOMA, Central de Serviços Compartilhados, processos administrativos, financeiros, jurídicos e gestão de pessoas.

Approach Com,.


Compartilhar