As Fazendas do Basa  no Top 10 por cento do Genoma do Gir Leiteiro

As Fazendas do Basa  no Top 10 por cento do Genoma do Gir Leiteiro

12 de novembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: Arquivo

Divulgamos anexos e pela posição de nossas fêmeas classificadas no Top 10 por cento na última divulgação (junho de 2023) durante a Megaleite.

Acreditamos ter um dos maiores ou o maior número de fêmeas classificadas na cabeceira genômica do Gir Leiteiro em nosso rebanho.

Vale a pena observar que o maior número dentro dessa listagem é de animais TOP 5 por cento. Devemos considerar também que vários animais da listagem já foram vendidos.

Por outro lado já não constam mais da listagem animais que já foram vendidos em anos anteriores e que já regularizaram a situação de novo proprietário com ADT’s e portanto já estão inclusos em outros rebanhos. Com a aproximação da divulgação do novo SUMÁRIO de Fêmeas, em  13 de novembro,  brevemente teremos mudanças no TOP 10 por cento.

Pedimos aos nossos clientes que nos compraram animais de qualquer nível de GPTA’s e ainda não fizeram as ADT’s que nos procurem para atualizarmos nossos registros pelo telefone (32) 3441-6001.

A nossa alegria de vendermos animais de expressivos valores genômicos é complementada por nosso sentimento por atingir resultados que disseminam a consistência genômica do GIR LEITEIRO BRASILEIRO, nosso grande TESOURO.

Acessem por favor os anexos (https://www.fazendasdobasa.com/topgenomagirleiteiro) para conhecer um pouco mais da nossa seleção de consistente melhoramento genético.

O primeiro anexo é um diagrama que retrata a distribuição apenas dentro do TOP 10 POR CENTO das fêmeas assim classificadas.

O segundo anexo é um resumo numérico também interno ao grupo TOP 10 POR CENTO das Fazendas do Basa.

O terceiro anexo informa fêmeas classificadas e o pedigree simplificado, destacando os percentuais que nos foram oficialmente enviados com a  avaliação do PNMGL (Embrapa Gado de Leite / ABCGIL) em junho de 2023.

Por fim o quarto e último anexo são os relatórios originais que recebemos.

Evandro Guimarães


Compartilhar