Asa Norte ganha novo empreendimento residencial com arquitetura autoral em apartamentos de 39m² e coberturas duplex
Fachada edifício KASA

Asa Norte ganha novo empreendimento residencial com arquitetura autoral em apartamentos de 39m² e coberturas duplex

4 de março de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Edifício KASA, lançado pela Lotus, tem projeto pensado para facilitar o cotidiano das pessoas numa atmosfera urbana atual

Fevereiro, 2024. Uma das regiões mais tradicionais de Brasília, a Asa Norte terá novo empreendimento residencial na quadra 402. O edifício KASA, da construtora e incorporadora Lotus, tem arquitetura autoral da GFA Arquitetura e acaba de ser lançado com apartamentos de um ou dois quartos, que variam de 39 m² em apartamentos tipo conjugados a 111 m² em coberturas duplex.

O projeto se conecta com a paisagem local e o legado arquitetônico da cidade, destacando elementos orgânicos numa fachada marcante, com esquadrias de grandes dimensões e concreto aparente liso. O edifício de 76 apartamentos tem ripas de material amadeirado na fachada e as caixas de escada exibem concreto aparente ripado, o conjunto de uma estética sofisticada e contemporânea. O subsolo será revestido com pintura epóxi e terá 85 vagas de garagem, e cada apartamento terá uma vaga com infraestrutura para carregamento de veículos elétricos.

Paisagismo no Pilotis

Com foco na qualidade de vida das pessoas e reforçando a estratégia ESG da companhia, o processo construtivo do empreendimento será orientado por diretrizes de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, desde o projeto até a entrega e uso do edifício. A obra tem monitoramento ambiental para o gerenciamento e destinação adequada dos resíduos, além da gestão de controle de erosão e poluição. O canteiro é equipado com lava-rodas para evitar que os caminhões sujem as ruas e há a limpeza constante para o caso de saída de sedimentos. Depois de pronto, o KASA terá sistema de reuso de água cinza – residual de atividades como lavar a louça ou as mãos – e aquecimento da água por meio de placas solares.

Minimarket KASA

As áreas de lazer e serviços do edifício oferecem uma atmosfera urbana, pronta para facilitar o cotidiano dos moradores, com Academia, Minimarket, Workspace; Sala de Reunião; Salão de Festas e Cobertura e piscina coletivas. “A Lotus encontrou uma projeção onde pudesse proporcionar aos residentes mais bairristas, a possibilidade de viver onde amam com uma infraestrutura nova, diferente da maioria dos empreendimentos da Asa Norte, e que busca suprir as necessidades do dia a dia”, conta Ruy Hernandez, sócio da Lotus.

Pensado para o bem viver das pessoas, o projeto de arquitetura se completa com um paisagismo que cria a atmosfera de um bosque, resgatando árvores típicas do cerrado, como ipê roxo, ipê amarelo, jacarandá e pau-brasil. O empreendimento está em obras e a previsão de entrega é para o mês de julho de 2025.

KASA

Projeto: GFA arquitetura

Número de elevadores: 4

Número de vagas: 85

Lazer/Serviços: Academia; Minimarket; Workspace; Sala de reunião; Salão de festas com banheiros; Cobertura Coletiva Piscina coletiva

Total de 76 apartamentos:

8 apartamentos tipo de 1 quarto com área privativa média de 56 m²;

48 apartamentos tipo conjugados com área privativa média de 40 m²;

3 aptos no 3º pavimento conjugados com área privativa média de 60 m²;

4 coberturas duplex de 1 quarto com área privativa média de 112 m²;

13 coberturas duplex conjugadas com área privativa média de 124 m².

Sobre a Lotus

Fundada em 2018 pelos irmãos Luiz Felipe Hernandez e Ruy Hernandez, a Lotus surgiu como uma construtora que se diferencia pela inovação, visão de futuro e versatilidade no portfólio, com construção, incorporação, gestão e venda de imóveis residenciais e corporativos. Com sede e foco estratégico em Brasília, a companhia tem como pilares a arquitetura autoral, qualidade construtiva, tecnologia e sustentabilidade. No cenário local, a Lotus se destaca pelos empreendimentos e parcerias comerciais, elevando as paisagens a outro patamar, sem perder a essência urbanística da Capital Federal, tão famosa desde a sua projeção. A forte política de ESG e os resultados consistentes da Lotus na geração de negócios levou os sócios à lista Under 30, da revista Forbes, que contempla empreendedores de até 30 anos em destaque no mundo do empreendedorismo.

FSB Comunicação


Compartilhar