Atirador é preso após ataque armado em escolas deixar ao menos 3 mortos no Espírito Santoa

Atirador é preso após ataque armado em escolas deixar ao menos 3 mortos no Espírito Santoa

25 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A informação é do governador do estado. Atentados aconteceram em duas escolas localizadas na mesma avenida da cidade de Aracruz

  • Redação Terra Redação Terra

25 nov 2022 – 12h33 (atualizado às 15h37) Ver comentários https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true

Carro da perícia recolheu corpos na escola Foto: Reprodução/TV Gazeta

O atirador apontado como autor do ataque armado a duas escolas, que deixou pelo menos três pessoas mortas e outras onze feridas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira, 25. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Os disparos foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, localizado na mesma região. O atirador apontado como autor do ataque foi identificado inicialmente, pela Polícia Militar, como aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti, mas a informação foi retificada pelas autoridades. Ainda não se sabe a identidade do autor do ataque.

Notícias relacionadas

Governo de SP divulga dados de queda recorde de latrocínios

Polícia encontra corpo e investiga morte de dentista que desapareceu na Dutra

Polícia investiga tortura de homem que criticou manifestações golpistas em SC

As informações sobre a prisão do autor são de Renato Casagrande, governador estadual. Ele informou, também, que decretou três dias de luto no estado.

O Terra procurou a Polícia Civil do estado e a Secretaria Estadual de Educação, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

No entanto, conforme as primeiras informações divulgadas pelo Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, à TV Gazeta Norte, o adolescente invadiu a sala dos professores da escola e disparou contra as vítimas às 9h30. Dois professores morreram no local.

Na sequência, o atirador deixou o local de carro e seguiu para uma escola particular que fica na região. Na unidade, ele deixou outras cinco pessoas feridas e um aluno morto. Ainda de acordo com o capitão, ele fugiu no veículo em direção à orla.

As identidades e idades das vítimas ainda não foram divulgadas. Segundo os bombeiros, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.

Aulas suspensas

Em nota, a Prefeitura de Aracruz informou que suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal nesta sexta e, também, que solicitou ao Governo do Estado o reforço no policiamento na região. 

A administração municipal anunciou, ainda, o adiamento da abertura da programação de Natal na cidade e o cancelamento dos Jogos Indígenas do Espírito Santo, que seriam realizados entre sexta, 25, e domingo, 27, na Aldeia Caieira Velha, próxima às escolas atacadas.

Fonte: Redação Terra


Compartilhar