Atletas da Escola Sesi de Campo Grande ganham medalhas em torneios de judô e natação

2 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Alunos-atletas da Escola Sesi de Campo Grande conquistaram diversas medalhas em torneios de judô e natação, em disputas no último final de semana, em Campo Grande e Dourados. Sediado na capital, o Torneio Internacional Bacia do Prata reuniu mais de 300 atletas com idades entre 9 e 20 anos do Brasil, Bolívia e Paraguai, nas piscinas do Rádio Clube.

O destaque ficou por conta de Arthur Luiz Arruda Américo, que faturou um total de oito medalhas na categoria juvenil. Foram cinco ouros nas provas de 200m medley masculino, 400m livre masculino, 100m costas masculino, 200m costas masculino e revezamento 4x50m medley misto, além de três pratas nos 200m livre masculino e nos revezamentos 4x50m medley masculino e 4x50m livre masculino.

Pela categoria infantil, Bento Gobetti Geleilate levou três ouros nos 4x50m medley masculino, 200m costas masculino e revezamento 4x50m livre masculino, uma prata nos 50m costas masculino e um bronze no revezamento 4x50m medley misto.

Dourados recebeu cerca de 600 judocas de todas as faixas etárias para a disputa da Copa Dourados. O evento é válido como etapa do Campeonato Estadual da modalidade e conta pontos para o ranking estadual. Ana Maria Demarco subiu ao topo do pódio na categoria sub-18, enquanto que Maria Júlia Siqueira Moreira ficou com o ouro no sub-21. Por conta dos resultados, as duas alunas-atletas da Escola Sesi de Campo Grande conquistaram o direito de disputar o Campeonato Brasileiro sub-21.

Na categoria sub-15, Nathan Tavares Palermo conquistou a medalha de prata. Milena Demarco, que também é judoca e aluna do Sesi, atuou como árbitra na Copa Dourados por já ter direito a uma vaga no torneio nacional.

Leia mais notícias em nosso site: www.fiems.com.br

FIEMS


Compartilhar