Atvos abre 75 vagas para cursos profissionais gratuitos em Alto Taquari – MT e Costa Rica – MS
Foto: Divulgação Atvos

Atvos abre 75 vagas para cursos profissionais gratuitos em Alto Taquari – MT e Costa Rica – MS

17 de junho de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Iniciativas visa à capacitação profissional de jovens e adultos e são realizadas em parceria com as prefeituras locais e com o SENAI de cada estado

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, junho de 2024 – Em mais uma ação para gerar oportunidades de emprego para os moradores das comunidades localizadas no entorno de suas operações, a Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos. O módulo de Mecânico Agrícola será realizado em Alto Taquari (MT) e os outros dois, de Mecânico de Motores Ciclo Diesel e Cursos Preparatórios para o Mercado de Trabalho, em Costa Rica (MS).

No município mato-grossense, são 20 vagas e, para concorrer a uma das oportunidades, é necessário ter a partir de 18 anos e Ensino Fundamental completo, sendo que beneficiários do programa Bolsa Família terão prioridade no processo de seleção. As aulas, com carga horária de 240 horas, têm início previsto para o dia 1º de julho. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho neste link e mais informações podem ser obtidas pelos números (66) 9 9694-9446 ou (66) 9 9677-395, ou presencialmente na Avenida Macário Subtil de Oliveira, 848, Centro, Alto Taquari.

Já em Costa Rica (MS), há 25 oportunidades para o curso de Mecânico de Motores Ciclo Diesel voltadas para maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental completo. As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 25 de junho e as aulas, com carga de 260 horas, serão iniciadas em 1º de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Ainda no município localizado ao norte de Mato Grosso do Sul, há 30 vagas para Cursos Preparatórios para o Mercado de Trabalho, com carga horária de 140 horas. Para concorrer a uma das oportunidades, é preciso ter a partir de 14 anos e ter cursado, ao menos, até o 9º ano do Ensino Fundamental II. As inscrições vão até o dia 28 de junho e podem ser feitas neste link. A expectativa é que os módulos sejam iniciados em 1º de julho, com aulas de segunda a sexta-feira, com turmas nos períodos vespertino e noturno.

Para mais informações sobre os cursos em Costa Rica, os interessados podem entrar em contato pelo número (67) 9 9122-5833. As aulas serão realizadas no Contêiner SENAI, localizado no Centro de Eventos Ramez Tebet, no bairro Vila Alvorada.

Serviço: Curso de Mecânico Agrícola em Alto Taquari (MT)

Inscrições: até 21 de junho no link

Mais informações: (66) 9 9694-9446 CRAS e (66) 9 9677-3995 (Sec. Indústria e Comércio) ou na Avenida Macário Subtil de Oliveira, 848, Centro, Alto Taquari

Serviço: Curso de Mecânico de Motores Ciclo Diesel em Costa Rica (MS)

Inscrições: até 25 de junho no link

Mais informações: (67) 9 9122-5833

Serviço: Cursos Preparatórios para o Mercado de Trabalho em Costa Rica (MS)

Inscrições: até 28 de junho no link

Mais informações: (67) 9 9122-5833

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

Gabriela Conde


Compartilhar