Aula gratuita oferece treinamento de marketing e comunicação eficientes para oficinas mecânicas

Aula gratuita oferece treinamento de marketing e comunicação eficientes para oficinas mecânicas

9 de novembro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Capacitação será realizada via plataforma digital e é organizada pelo Maxxi Trainning Academy em parceria com a Nakata

Nos dias de hoje, onde a competição do mercado é acirrada e a tecnologia está em constante evolução, a indústria automobilística enfrenta desafios significativos, e as oficinas mecânicas estão totalmente inseridas nesse contexto. A crescente concorrência e as expectativas dos clientes, aliadas ao avanço tecnológico, tornaram necessário que as oficinas mecânicas se adaptem e se destaquem no mercado.

Para profissionais do setor mecânico de automóveis, a capacitação em marketing e comunicação, tornou-se uma necessidade e pensando em atender as necessidades desses profissionais, o Maxxi Trainning Academy, em parceria com a Nakata, oferece gratuitamente na próxima semana, uma capacitação ao vivo de marketing e comunicação eficientes para oficinas mecânicas, com foco em mídias digitais, já que canais como o Instagram são mais factíveis para a produção de conteúdo para o mecânico.

A capacidade de atrair e reter clientes é vital para o sucesso de qualquer negócio, e isso é particularmente verdadeiro no contexto das oficinas de veículos. As oficinas mecânicas e empresas relacionadas ao setor não podem mais depender apenas de uma reputação local sólida para manter seus negócios. A revolução digital transformou a maneira como os consumidores pesquisam, interagem e tomam decisões de compra. Isso significa que os profissionais do segmento precisam se adaptar e investir em capacitação para permanecerem competitivos.

Com a maioria dos consumidores pesquisando produtos e serviços online, é fundamental ter uma presença digital sólida, por isso, profissionais do setor automotivo precisam aprender a otimizar seus websites e principalmente utilizar as mídias sociais de maneira eficaz. A reputação online é fundamental para o sucesso de uma oficina mecânica, com isso, a capacitação em marketing pode ensinar como gerenciar avaliações online, responder a feedbacks de clientes e construir uma reputação positiva no mundo digital.

A capacitação em marketing também ajuda os profissionais a identificar seu público-alvo e a adaptar suas estratégias de marketing para atender às necessidades específicas desse público, tornando o atendimento exclusivo. Compreender como analisar dados de marketing é essencial para medir o retorno do investimento em marketing e ajustar estratégias para obter melhores resultados.

Para participar da aula ao vivo de Conhecimento Técnico Maxxi Trainning e Nakata de Marketing e Comunicação Eficiente para Oficinas, que será ministrada pelo Analista de Marketing e Comunicação da Nakata, Pedro Augusto Ramos Nogueira e acontece na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, a partir das 19h (horário de Brasília/DF), basta se inscrever no link AQUI.

Serviço:

Aula ao vivo de Conhecimento Técnico Maxxi Trainning e Nakata de Marketing e Comunicação Eficiente para Oficinas
Data: Dia 12 de novembro de 2023
Horário: 19h
Modalidade: On-line.
Inscrições: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZMvdOmuqTwoHdB3cEZWVagyuF_2QRmuNQQT#/registration

Sobre o Maxxi Trainning Academy

O Maxxi Trainning Academy surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal. 

Até o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 12 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro. 

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.  

Saiba mais: https://www.maxxitrainning.com.br/ 

Alfapress Comunicações


Compartilhar