Auren Energia promove Semana do Autoconhecimento para seus colaboradores com foco no bem-estar das equipes

26 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A programação propõe aplicação de testes de perfil e técnicas de mindfullness para promover a melhora do bem-estar pessoal e no ambiente de trabalho

Até 27 de maio todos os colaboradores da Auren Energia, empresa resultante da consolidação dos ativos de energia da Votorantim S.A. e CPP Investments e a integração da CESP, irão participar da Semana do Autoconhecimento.  A iniciativa tem como objetivo o aprofundamento das virtudes, capacidades e competências individuais e profissionais para gerar maior engajamento e motivação entre as equipes.

As atividades previstas estão alinhadas aos pilares da empresa para o desenvolvimento do “Eu” – autoconhecimento; do “Nós” – conhecer melhor o outro; e de “Todos” – para que a atuação de cada um alcance e beneficie a comunidade. Para isso, serão aplicados testes de perfil comportamental que identifica preferências pessoais com sessões coletivas de devolutiva dos resultados e sessões de mindfullness, prática de atenção plena para total concentração no presente, facilitando a percepção de sentimentos, sensações e o ambiente a nossa volta.

“A flexibilização no ambiente de trabalho veio para ficar e seguimos ampliando nossos programas de bem-estar, agora sob um novo olhar com a volta gradual ao escritório. Com essa nova configuração, sabemos que o modelo híbrido exige uma atenção maior do ponto de vista de produtividade e engajamento”, explica Michelle Lourenço, gerente executiva de pessoas, Saúde & Segurança e Comunicação da Auren Energia.

Neste contexto, é preciso que a empresa se engaje em ações humanizadas para mostrar o quanto os colaboradores, e sua saúde, são importantes para a empresa. Empatia e respeito durante o período de reintegração no ambiente corporativo amenizam o desgaste emocional causado pela pandemia.

“Na Auren, a Semana do Autoconhecimento faz parte de um programa que vem sendo feito para promover o engajamento nessa fase pós-pandemia. Nossa atenção sempre foi voltada às pessoas, o centro do nosso negócio, e hoje buscamos formas de melhorar o desempenho delas, a inclusão e o sentimento de pertencimento”, afirma Michelle Lourenço.

Foco na qualidade de vida dos colaboradores

Pesquisa realizada pela startup Zenklub mostrou que, dentro de uma escala de zero a 100, as empresas brasileiras ficaram abaixo o índice ideal de 78 – a média foi 49,25. O levantamento teve mais de 1.600 respostas de funcionários de 335 empresas. Entre os setores com melhores pontuação está a Indústria: 50,63.

“Sabemos que no Brasil muitas empresas deixam essa questão a desejar. Mas, em nossa trajetória, decidimos fazer diferente. Investir no bem-estar no trabalho faz com que exista uma melhora considerável na qualidade de vida dos colaboradores. Estamos preparados para adaptações constantes, com programas e comunicação interna humanizados, priorizando a jornada dos colaboradores para melhorar a experiência não só dentro da empresa, como também em suas vidas”, finaliza a executiva.

Sobre a Auren Energia

A Auren Energia é uma das maiores plataformas de geração e comercialização de energia renovável do Brasil. A companhia opera com uma matriz limpa e diversificada em ativos localizados em diferentes regiões e uma capacidade instalada de 3,3GW.

Por meio de um ecossistema integrado, a Auren atua para oferecer um portfólio de produtos e soluções focados nas necessidades do cliente e baseados no investimento contínuo em inteligência de mercado e digitalização, visando a geração de valor compartilhado.

A Auren encontra em suas relações a energia e motivação que precisa para encarar os desafios diários do setor.

Fleishman Hillard


Compartilhar