Azambuja se reúne com grupo russo e representantes da Petrobras na sexta-feira

10 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Em 2019, grupo russo esteve em Mato Grosso do Sul para conhecer detalhes do projeto da UFN 3 – Arquivo/JPNews

Comitiva virá ao Estado para tratar da retomada da UFN 3 de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos09/02/2022 • 10h01

Na sexta-feira (11), representantes do grupo russo Acron e da Petrobras estarão em Campo Grande, onde vão se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), para tratar da retomada da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3).

A unidade da Petrobras, em Três Lagoas, foi comprada pelo grupo Russo, conforme anunciado na sexta-feira passada, pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

A obra da UFN 3 foi paralisada em dezembro de 2014 após a Petrobras romper o contrato com o Consórcio responsável pela construção da fábrica que, na época, já havia consumido mais e R$ 3 bilhões.

“Na próxima sexta-feira vamos receber os russos, pois validamos a retomada da UFN 3 que era um sonho, meu, de todos e da população de Três Lagoas”, disse o governador na manhã desta quarta-feira (9), durante evento para assinatura da ordem de serviço para a construção da nova sede do Detran de Três Lagoas e outros investimentos em outras agências do interior.


Compartilhar