Basquete masculino define primeiros finalistas dos Jogos Escolares; decisão será transmitida ao vivo

22 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Definidos os primeiros finalistas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022, na faixa etária de 15 a 17 anos. Nova Andradina e Caarapó vão decidir o título da primeira divisão do basquetebol masculino, neste domingo (22), às 16 horas. A competição, organizada pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acontece em Campo Grande, teve início no dia 17 de maio e vai até segunda-feira (23). A etapa também conta com disputas de futsal.

A decisão será transmitida ao vivo na página oficial da Fundesporte no Facebook (clique aqui para acessar). A partida será realizada no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte). Para chegar à final, a seleção nova-andradinense teve de passar por Rio Brilhante na semifinal, por 76 a 46. Já Caarapó superou Campo Grande, pelo placar de 76 a 45.

Nesta edição, o basquete reúne 22 municípios, no feminino e masculino: Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante e Três Lagoas.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). Participam desta primeira etapa 1.068 estudantes-atletas, com envolvimento total de 1,5 mil pessoas, de 58 municípios. Estes números configuram recorde de participação.

Mais detalhes dos Jogos estão disponíveis nos boletins diários:

Boletins – Jogos Escolares da Juventude de MS 2022 – Basquetebol/futsal – 15 a 17 anos

Texto e fotos: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Assessoria de Comunicação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul


Compartilhar