Biocase Brasil realiza maior congresso médico sobre cannabis medicinal da América Latina

Biocase Brasil realiza maior congresso médico sobre cannabis medicinal da América Latina

21 de outubro de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

O MECA Fair acontecerá em formato online nos dias 27 e 28 de novembro e trará especialistas para debater o contexto do medicamento no Brasil. O evento é gratuito para estudantes de medicina

São Paulo, 21 de outubro do ano 2021 – Com o objetivo de trazer conhecimento técnico científico qualificado sobre a prescrição da cannabis medicinal, a Biocase Brasil, companhia de origem americana pioneira na divulgação e estudos da medicina canabinoide, realiza o MECA, considerado o maior evento do setor exclusivo aos profissionais de saúde da América Latina. O encontro irá reunir médicos, cirurgiões-dentistas e órgãos regulamentadores para debater os benefícios no uso de derivados da cannabis no tratamento de patologias diversas em dois dias de programação online e simultânea, em 27 e 28 de novembro.

“O mercado da cannabis para fins medicinais cresce em números significativos e é extremamente promissor, guiado principalmente por uma base de pacientes que aumenta ano a ano com a comprovada eficácia dos tratamentos já existentes. Só no Brasil, a expectativa é que a cannabis medicinal movimente R﹩ 4,6 bilhões nos próximos 3 anos. No entanto, o número de prescritores do medicamento não acompanha o ritmo de novos usuários, sendo que apenas 2 mil médicos, em um universo de mais de 500 mil profissionais brasileiros, receitam óleos ou derivados desse insumo. É mais do que evidente a necessidade de conhecimento e discussões qualificadas sobre o tema. O MECA irá entregar esse serviço aos especialistas que desejam estar um passo à frente nesse novo cenário”, afirma Cesar Camara, médico e CEO da Biocase Brasil e líder da comissão organizadora do evento.

Além de um programa científico robusto, o evento contará com profissionais renomados totalmente integrados e adaptados para o contexto de prescrição e pesquisa da cannabis para fins medicinais. “Essa interação irá se consolidar por meio das aulas magnas, ponto e contraponto, key lectures e palestras. Com essa base de informações e dados, os congressistas terão acesso a todo o contexto do insumo, da atual legislação no Brasil e no mundo, até aos protocolos já comprovados para o tratamento de doenças como epilepsia, Parkinson, distúrbios do sono, ansiedade e dor”, indica Cesar.

O compromisso com a difusão do conhecimento está ainda na participação gratuita de estudantes de medicina. “É uma missão da Biocase multiplicar o conhecimento e diluir preconceitos com um tratamento que a cada dia se populariza mais. Temos, portanto, o compromisso de elucidar os dilemas e dúvidas daqueles que ainda estão em formação técnica e acadêmica e que em breve, em seus consultórios ou atendimentos, terão a demanda ou o questionamento de pacientes”, afirma o cirurgião, Dr Romeu Fadul, membro da comissão cientifica do MECA, que será presidido pelo oncologista, Dr. Elias Abdo Filho, acompanhado do ortopedista, Prof. Dr. Paulo Cavali; o oncologista, Prof. Dr. Riad Younes e pela farmacêutica e ex-reitora da Unifesp, Profª. Dra. Soraya Smaili, no staff científico.

Inscrição – MECA 2021

A inscrição no MECA deve ser realizada no portal oficial do congresso na aba ‘Inscrição’. É necessário preencher os dados solicitados e enviar para submissão. Siga os passos solicitados até chegar na tela de pagamento, com valores entre R﹩125 e R﹩200. Na página de inscrição, os estudantes de medicina, que têm isenção na taxa de inscrição do evento, devem selecionar as opções ‘acadêmicos de medicina ou estudante da UNIFESP’ e anexar os documentos solicitados para comprovação. Em caso de dúvida, o congressista poderá entrar em contato pelo e-mail secretaria@rvmais.com.br ou pelo telefone (11) 3888-2236. O link de acesso ao evento estará disponível aos participantes com 24h de antecedência.

Para mais informações, acesso o portal oficial do MECA: https://www.mecafair.com.br/

Sobre a Biocase Brasil

A Biocase é uma empresa de origem americana com subsidiárias no Brasil e na Colômbia, cuja missão é promover o bem-estar e a qualidade de vida. Com uma equipe formada por especialistas de alto nível, a marca é pioneira na divulgação da medicina à base do óleo CBD (Canabidiol) de altíssima qualidade no Brasil. A missão da Biocase é fornecer soluções para patologias de difícil controle a partir de recursos orgânicos, sem aditivos e livres de componentes psicoativos.

In Press Porter Novelli


Compartilhar