Biofarmacêutica Takeda:

Biofarmacêutica Takeda:

15 de novembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nota de Esclarecimento   São Paulo, 15 de novembro de 2023

Foto: lpclaboratorios/Google

– A biofarmacêutica Takeda esclarece que está otimista e espera uma decisão favorável da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC) sobre a submissão do dossiê que visa incluir a vacina contra a dengue, QDENGA® no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o fluxo de incorporação de tecnologia, a Comissão tem 180 dias, podendo ser prorrogada por mais 90 dias, assim, a avaliação do colegiado deve ser concluída em janeiro de 2024, prazo prorrogável até abril de 2024.  

Essa afirmação foi feita ontem, 14 de novembro, pela diretora médica da Takeda Brasil, Vivian Lee, durante a coletiva de imprensa “Dengue: o impacto da doença no Brasil”, cuja gravação está disponível na internet.  

A empresa ressalta que em nenhum momento afirmou que a vacina QDENGA® estará disponível para a população brasileira no início do ano, diferentemente do que foi publicado por alguns veículos de notícias, já que a aprovação na CONITEC não significa o fornecimento imediato da vacina, visto que o processo ainda passa por outras instâncias de aprovação do Ministério da Saúde.  

A Takeda reitera que está comprometida e empenhada em priorizar que os brasileiros tenham acesso à vacina e se mantém à disposição do Ministério da Saúde para negociar e avaliar o melhor modelo de vacinação contra a dengue com a nossa vacina QDENGA®, que tem o potencial de ser um pilar importante na estratégia de combate à doença.  

Mais detalhes sobre a coletiva de imprensa podem ser acessados aqui.  
Informações à imprensa – Takeda 
Kubix: selma.hirai@kubix.com.br e lucila.theodoro@kubix.com.br


Compartilhar