Bitfy passa a oferecer cREAL e Celo Euro (CEUR) os seus usuários

4 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Os usuários da Bitfy, primeira carteira multiuso para custódia própria de criptomoedas do Brasil, agora contam com mais duas opções de moeda digital para utilizar no aplicativo. A partir desta semana, além de Bitcoin (BTC), Ethereum (Ether), a XRP (Ripple), Cardano (ADA), Polkadot (DOT), Solana (SOL), Dash, Celo (CELO) e Celo Dólar (cUSD), os usuários do SuperApp terão a opção de armazenar, trocar  e realizar transações com Celo Real (cREAL) e Celo Euro (CEUR), stablecoins criadas pela comunidade Celo, que construiu um protocolo blockchain para promover o impacto social e a inclusão financeira.

A cREAL assim como a cEUR, tem os mesmos princípios da cUSD, mas com a diferença de respectivamente ser pareadas ao real e a moeda da União Europeia. Elas podem ser consideradas moedas de pagamento por apresentarem baixa volatilidade, sendo utilizadas em compras do dia a dia e nas atividades cotidianas, podendo também ser usadas em aplicativos e serviços de finanças centralizadas (CeFi) e descentralizadas (DeFi).

“Como membros da Celo Alliance, acreditamos que a tecnologia blockchain adicionada a projetos de impacto social podem mudar a maneira como a renda é distribuída, abrindo fronteiras e levando prosperidade financeira a regiões que não conseguimos ainda por vias tradicionais. A Celo Real é o token que permite tangibilizar projetos internacionais para brasileiros, deixando questões complexas do mundo de criptomoedas à parte, descomplicando o blockchain. Um real é equivalente a um cReal, simples assim”, Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy.

Além disso, para Lucas, a principal vantagem do Celo Euro é a possibilidade do usuário fugir da volatilidade de outras moedas do sistema financeiro, já que são moedas valorizadas. “Vivemos um momento de grande instabilidade financeira, especialmente no Brasil. A possibilidade de ter uma moeda digital vinculada ao euro é incrível, garantindo a manutenção de sua reserva financeira, sem perdas em termos de euros”, comentou. A Bitfy é uma das empresas do seleto grupo da Celo Alliance for Prosperity há meses e já permitia a utilização da Celo atrelada ao dólar desde fevereiro do último ano.

Para realizar o download do SuperApp Bitfy, basta clicar aqui: Google Play ou Apple Store

Sobre Bitfy

A Bitfy é a primeira carteira multiuso e sem custódia de bitcoins do Brasil. Fundada pelo CEO Lucas Schoch em 2019, o aplicativo está disponível pelo Google Play ou Apple Store. Por meio da Bitfy, é possível fazer todas as transações financeiras possíveis, utilizando bitcoins para pagar em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e diversos outros serviços digitais. Em pouco mais de um ano de atuação, a carteira já possui mais de 60 mil usuários e realizou mais de R$70 milhões em transações. 

VCRP Brasil


Compartilhar