Black Friday deve movimentar R$6 bilhões no comércio eletrônico: saiba como preparar sua marca

Black Friday deve movimentar R$6 bilhões no comércio eletrônico: saiba como preparar sua marca

9 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
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Especialistas de logística, varejo e fraudes se reúnem para debater o tema em webinar gratuito dia 8 de novembro, às 11h

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que a Black Friday deste ano deve movimentar R$6,05 bilhões no comércio eletrônico, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões. Entre as categorias mais aquecidas, estão: telefonia, eletrônicos, informática, eletrodomésticos e eletroportáteis, moda, beleza e saúde. Pensando nisso, empresas de logística, varejo e fraudes se reúnem para falar sobre como as marcas e empreendedores podem se preparar para a data, ainda mais em um ano de crise econômica e grandes acontecimentos, como a Copa do Mundo. O webinar acontece dia 08 de novembro, terça-feira, às 11h. Interessados podem se inscrever no link.

As empresas e especialistas participantes são: Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics, startup de dados para empoderar sellers e marcas no e-commerce; Paulo Moura, VP de Business Development da Nethone, startup de prevenção a fraudes, que evita 95% das tentativas em e-commerce e varejo; Priscilla Erthal, sócia e co-fundadora da Organica, aceleradora de pessoas e negócios que já impactou mais de 100 startups e grandes empresas com metodologia própria; e Juliana Lopes, Head de Growth da RoutEasy, uma startup de soluções de roteirização e orquestração logística. 

Segundo dados da Nubimetrics, a edição de 2021 da Black Friday foi um verdadeiro sucesso, 11% no número de pedidos em comparação com o mesmo período de 2020. A expectativa para 2022 permanece alta,a projeção desse ano é um crescimento de 20% em comparação com 2021, apesar do cenário econômico desafiador. Espera-se que a data impulsione o consumo e aqueça as vendas no e-commerce, contando com a participação de 50% dos consumidores brasileiros. 

Portanto, é fundamental que as empresas revejam e reestruturem suas operações ao longo dos eventos de varejo como este, que ocasionam em dinâmicas diferentes de atuação. Para auxiliar neste processo, ao longo do webinar, executivos e especialistas das marcas darão dicas para marcas e vendedores faturarem mais no e-commerce e varejo digital.

Serviço:

O que: Webinar – Black Friday: como marcas e empreendedores podem se planejar para a data?

Quando: 08 de novembro, terça-feira, às 11h

Valor: Gratuito

Inscrições no link

Sobre a RoutEasy:

A RoutEasy é uma startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a Logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas. Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, os quais são utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega, e, assim, a startup fundada por Caio Reina gera economia de até 40% a seus clientes, que reúnem nomes como Shopee, Royal Canin, Rodonaves, GPA, Magalu, Obramax e DHL. Em agosto de 2021, a RoutEasy recebeu um aporte liderado pelo Grupo Ultra (UVC) no valor de R$5,8 milhões. 

Sobre a Nubimetrics:

Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.

Sobre a Nethone:

Fundada na Polônia em 2016, a Nethone é uma companhia de prevenção de fraudes baseada em machine learning, que permite que comerciantes online e instituições financeiras entendam de forma holística seus usuários finais. A tecnologia proprietária da companhia , que analisa e processa 5.000 atributos para gerar recomendações acionáveis em tempo real, permite que comerciantes de todo mundo possam detectar e impedir fraudes em transações com cartão não-presente e roubo de contas. Em 2021, a empresa recebeu um investimento Série A de US$6.7 milhões para fortalecer sua tecnologia proprietária e equipar líderes globais com ferramentas certas contra os fraudadores. Entre os clientes da Nethone estão VTEX, Azul, Grover e Farfetch.

Sobre a Organica:

Criada em 2014, a Organica Evolução Exponencial é formada por um grupo de empreendedores com expertise para acelerar negócios e pessoas, e adaptar as empresas em um mercado em constante evolução. Por meio de experiências pessoais e no mundo corporativo, o time multidisciplinar da Organica já colaborou com mais de cem companhias – grandes nomes como Hering, Farm, Santander e Studio Z -, para se reenquadrarem ao novo cenário econômico, com reposicionamento de produtos e serviços. A Organica dispõe de conhecimento técnico em áreas estratégicas para alavancar negócios de áreas diversificadas, como marketing de performance, cultura organizacional, branding, produto, inovação, pessoas e gestão. 

Por Maytê Lopes


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