No país inteiro, Bolsonaro virou votos em 251 municípios na comparação com o primeiro turno das eleições; crescimento não foi suficiente para vencer as eleições
Reportagem: Karina Dantas Nessas Eleições, o Nordeste registrou uma grande votação para Lula (PT) e foi protagonista na vitória do candidato petista. Por outro lado, Jair Bolsonaro (PL) conseguiu uma importante façanha de virar a vantagem de votos em cinco municípios da região. Em todo o país, esse mesmo resultado foi obtido em 251 cidades. No primeiro turno, os municípios de Paripueira, Jequiá da Praia, Flexeiras, Novo Lino e Satuba registraram a maioria dos votos no candidato Lula. Já no segundo turno, foi Jair Bolsonaro quem teve a vantagem de votos. Além da virada na votação, esses municípios têm em comum outro fator: estão todos situados em Alagoas.
De todo o país, Minas Gerais foi o estado que mais teve municípios que mudaram a vantagem de votos, do 1º para o 2º turno para Bolsonaro, com um total de 66. Em seguida, aparecem Rio Grande do Sul, com 53 municípios; São Paulo, com 31; e Goiás e Paraná, ambos com 27. A maioria destes municípios estão localizados nas regiões Sudeste e Sul do país.
Lula, por sua vez, não conseguiu virar a vantagem de votos de nenhum município do país que deu vantagem para Bolsonaro no primeiro turno.