Brasil não importará tilápia do vietnã, garante ministério da pesca e aquicultura
25 de outubro de 2023O Ministério da Pesca e Aquicultura divulgou Nota Oficial, em 23.10.2023, esclarecendo sobre “especulações que circulam nas últimas duas semanas envolvendo o mercado doméstico de tilápia”.
Diz a Nota que:
- Não existe nenhuma negociação comercial em curso entre o Brasil e o Vietnã envolvendo a importação de tilápias daquele país
- Não há em curso qualquer pedido de licença de importação de tilápias oriundas do Vietnã registrado no Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil
- Brasil e Vietnã firmaram quatro Termos de Cooperação Técnico-Científica e outros documentos referentes à cooperação técnica, que preveem troca de dados e informações. Todos esses acordos foram devidamente tornados públicos pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e podem ser acessados por qualquer cidadão.
A Peixe BR agradece o empenho dos ministros da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do Trabalho, Luiz Marinho, no esclarecimento da questão e na tomada de decisões em defesa da piscicultura brasileira.
Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR)
Jéssica Estrela – Texto Comunicação