Brasil se vinga do Japão e está nas quartas no vôlei feminino
1 de agosto de 20241 ago 2024 – 09h28
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Paris – Vingança! O Brasil amassou o Japão, venceu por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/17 e 25/18, nesta quinta-feira (1º), no Paris Sud Arena, e garantiu vaga nas quartas de final do vôlei feminino no Jogos de Paris. Mais do que isso, devolve uma das duas doídas derrotas sofridas na reta final da Liga das Nações desse ano que tiraram a seleção do pódio.
volei-feminino-selecao-brasileira-brasil-japao-rosamaria
Foto: (Luiza Moraes/COB) / Olimpíada Todo Dia
O resultado leva o Brasil para seis pontos no Grupo B dos Jogos de Paris. O próximo compromisso é contra a Polônia e vale, além da primeira colocação do grupo, a outra ‘vingança’ pela frustração na VNL. Agora em Paris, as polonesas também ganharam duas e têm os mesmos seis pontos do Brasil. As duas seleções não podem mais ser alcançadas nem por Japão nem por Quênia, ambos zerados, que se enfrentam na última rodada.
Notícias relacionadas
Luis Roberto em Paris Foto: Reprodução / Lance!
Olimpíadas: Globo toma decisão sobre Luis Roberto após Cerimônia de Abertura
Simone Biles reage à apresentação de Rebeca Andrade e viraliza Foto: Reprodução/SporTV
Simone Biles viraliza após suposta reação à apresentação de Rebeca Andrade: ‘Sentiu’
Rayssa Leal conquista o bronze no skate street em Paris Foto: REUTERS/Angelika Warmuth
COI entende sinal religioso feito por Rayssa Leal como ‘mal-entendido’
- Confira o Guia dos Jogos
Nos Jogos Olímpicos de Paris, são três grupos com quatro times. Passam para as quartas os dois primeiros de cada e dois dos três melhores terceiros colocados. O Grupo A tem Sérvia, Estados Unidos, China e França. O Grupo C tem Turquia, Itália, Holanda e República Dominicana.
Domínio completo
Nos dois primeiros sets, as japonesas só conseguiram acompanhar o Brasil até a reta final do primeiro, no 21 a 19. Dali em diante, só deu nós. Começou numa sequência de pontos para fechar a parcial em 25 a 20 e seguiu por todo o segundo set. Na terceiro, as japonesas tentaram recolocar em quadra o ritmo do início do jogo. Coneguiram, porém por pouco tempo, apenas até o 8 a 8. Logo o Brasil escapou, chegou a 15 a 10 e não deixou mais as adversárias chegarem perto. Primeira revanche feita. Que venham as polonesas.
Olimpíada Todo Dia
Terra