BRAZTOA anuncia o Mato Grosso do Sul como sede da 10ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, SEEDS e Convenção 2022

27 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Eventos acontecerão no Bioparque Pantanal

A BRAZTOA anuncia o Mato Grosso do Sul como sede da próxima edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, SEEDS e da Convenção Braztoa, que acontecerão no fim de 2022, ano que ficará marcado como um período de recomeços e da realização de duas edições destes importantes eventos da entidade.

“Fazemos esse anúncio com grande satisfação e com a certeza de que a nossa parceria com o Mato Grosso do Sul, reforçada em 2021 com a participação de 80 profissionais de turismo da região no Programa Experiências Incríveis, da Academia de Excelência Braztoa, ganhará novos e ainda mais promissores passos na construção de um case de sucesso com um destino nacional. Seguimos nosso trabalho, sempre em conjunto, para engajar o trade brasileiro no desenvolvimento do turismo no Brasil, um cenário no qual todos só têm a ganhar e evoluir”, destaca Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA. 

O recém-inaugurado Bioparque Pantanal será palco das ações da BRAZTOA na região, recebendo e apresentando seus atrativos aos gestores e líderes das operadoras associadas à entidade, além de ser o lugar perfeito e em total sintonia com as atividades que serão realizadas pela BRAZTOA.

O local é considerado o maior aquário de água doce do mundo, com 19 mil m² de área construída, 33 tanques, e um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes. Além disso, tem aproximadamente 230 espécies de peixes, além de animais como jacaré e sucuri, e ainda abrigará 151 espécies pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas e cardumes da Oceania, Ásia e América Central.

“O trade sul-mato-grossense já começou a se preparar para receber a BRAZTOA. Ficamos muito felizes por sediar eventos que vão acontecer no Bioparque Pantanal, que acabamos de inaugurar. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem tudo ver com o trabalho feito pelos nossos destinos e atrativos, que sempre focaram na conservação dos seus ativos naturais. Não é à toa que Bonito e Pantanal são destaques no ecoturismo mundial, amplamente premiados. Temos a certeza de que será uma parceria de muito sucesso”, comemora o presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais.

Em 2021, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 7,1 bilhões e embarcaram 7,4 milhões de passageiros durante todo o ano.

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Agência Guanabara


Compartilhar