Café com Aner fala de novo canal de receitas para publishers
25 de setembro de 2022Rafael Donatiello é o convidado da próxima terça-feira, 27 de setembro, no Café com Aner. Estrategista em marketing digital, ele vai falar sobre opções de receitas para publishers, nos canais digitais.
O Café com Aner é aberto a todos os associados e não associados à Aner. Chame sua equipe e participe! Traga as duas dúvidas!
Guia Liberdade de Expressão em Campanhas para jornalistas
O advogado André Marsiglia, que é e consultor da Aner, lança seu e-book para orientar formadores de opinião e políticos sobre Liberdade de Expressão em Campanhas.
O guia é voltado tanto para quem cobre ou opina sobre o pleito eleitoral, ou seja jornalistas, veículos de mídia, blogueiros e influenciadores digitais, como para políticos e seus assessores e marqueteiros.
Novidades dos associadosMOL: 15 anos com R$ 50 milhões doados e em busca do leitor omnichannel
Há 15 anos, Rodrigo Pipponzi e Roberta Faria abriram a MOL, uma editora de impacto social. Criaram um modelo de negócio inovador e consistente, capaz de vender produtos editoriais por um preço acessível no varejo e ainda colaborar com instituições sem fins lucrativos.
O negócio da MOL completa este ano uma marca incrível: mais de R$ 50 milhões doados, desde 2008, para 174 ONGs e projetos sociais. As instituições se beneficiam das vendas de revistas e produtos educacionais em redes de farmácias, lojas de departamentos, de materiais de construção, petshops, supermercados e óticas, entre outras. Mas a inovação não para e, agora, a equipe está em busca do omnichannel.
Leia também
Conheça a pesquisa da Havaianas sobre a comunidade LGBTQIA+ do Brasil
Qual é o tamanho, o que pensa e quais os principais desafios da comunidade LGBTQIA+ do Brasil? Na tentativa de responder a essas questões, a Havaianas encomendou ao Datafolha uma pesquisa inédita com a proposta de quantificar, nacionalmente, esse grupo populacional, para o qual a marca já direciona estratégias e ações, por meio da Plataforma Pride, criada em 2020 junto à ONG All Out.
Os dados do estudo, revelados em evento realizado nessa quarta-feira, 21, em São Paulo, mostram que a comunidade LGBTQIA+ é ampla: mais de 15,5 milhões de pessoas no País dizem pertencer a essa comunidade, o que representa 9,3% da população adulta do Brasil, considerando as pessoas acima de 16 anos.
Marketing Geração Z dita rumos da influência em consumo e ativismo
Segundo relatório especial do Edelman Trust Barometer 2022, batizado de A Nova Dinâmica da Influência, 62% dos brasileiros apontam que a Geração Z influencia o que eles compram.
A pesquisa consultou 13.700 brasileiros maiores de 18 anos e sondou mais de 6.700 dos 14 aos 17 anos (Geração Z) nos 13 países em que o estudo foi realizado. Aqueles na faixa etária entre 18 e 26 são considerados parte da Geração Z adulta.
Seis dicas de especialistas para começar a usar o DTC
A rede de distribuição global reuniu-se esta semana no 66º Congresso DistriPress no Estoril , Portugal, e a FIPP esteve presente para ficar por dentro.
Analisar exatamente como e por que a mídia circula da maneira que é hoje – impressa e digital – pode ajudar não apenas na criação de estratégias de distribuição bem-sucedidas, mas também em nossa compreensão mais ampla de como a indústria de mídia global em geral funciona atualmente.
Por que os editores precisam de uma estratégia do YouTube
O YouTube é a segunda rede social mais popular do mundo. Com quase 2,5 bilhões de usuários ativos mensais, apenas o Facebook tem maior alcance.
E, no entanto, muitos editores abordam a plataforma de vídeo como uma reflexão tardia, dando muito menos atenção a novos aplicativos de vídeo mais sexy, como Instagram ou TikTok.
É hora de desenvolver uma estratégia dedicada ao YouTube, diz Damian Radcliffe .
Hearst cria experiência única de laboratório de beleza no coração de Londres
A Hearst UK fez uma parceria com a Philips para criar uma experiência de marca física em seu laboratório de testes de beleza no Soho, Londres. Editores e leitores, bem como a equipe de testes dedicada da empresa, testarão o dispositivo de depilação, com cobertura compartilhada pelas marcas Women’s Health, Cosmopolitan e Good Housekeeping.
Projeto de checagem Coar foca em desertos de notícias do Norte e Nordeste do Brasil
A acessibilidade é chave para a Coar, um projeto de checagem com foco no Nordeste e Norte do Brasil, regiões onde é maior a incidência de cidades sem veículos de jornalismo — os desertos e os semidesertos de notícias. Com recursos limitados, a Coar aposta em parcerias com rádios, TVs e portais regionais para amplificar checagens e chegar a um público mais amplo.
Inscreva-se para receber a nossa news
por WhatsApp ou Telegram
Ao se inscrever em nosso canal Telegram e na lista de distribuição do WhatsApp, você receberá informações sobre as ações da Aner e novidades sobre o mercado editorial de revistas. Clique aqui para se inscrever no Telegram ou aqui para se inscrever no WhatsApp*.
Se desejar a news por e-mail, escreva para aner@aner.org.br e destaque, no assunto: INSCRIÇÃO PARA NEWSLETTER
*Para receber a mensagem pelo WhatsApp é necessário salvar o número do celular da Aner em seu aparelho.
SAF/SUL Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 – Brasília – DF
aner@aner.org.br
Associação Nacional dos Editores de Revistas © All rights reserved 2022
CLIQUE E ASSOCIE-SE