Campanha de Luiz Felipe D’avila recebe estudo Visão Brasil
29 de setembro de 2022Leandro Piquet recebeu no dia (28/09) o documento inédito em nome da campanha presidencial do Partido Novo
Leandro Piquet recebeu nesta manhã (28/09) uma cópia impressa do estudo Visão Brasil, organizado por uma equipe de engenheiros da Escola Politécnica da USP e com olhares de especialistas sobre o desenvolvimento do Brasil nos últimos 60 anos. A entrega foi feita em nome da campanha de Luiz Felipe D’avila, que concorre pelo Partido Novo.
Candidatos à presidência e ao governo do Estado de SP estão recebendo as análises por áreas em que o Brasil avançou, estagnou ou regrediu nos últimos 60 anos. O robusto estudo, que recebeu o nome de Visão Brasil 1960-2020 Passado, Presente e Futuro, foi realizado pela turma da POLI Civil de 1978, e aponta caminhos para futuros governantes pensarem o país.
Para analisar os dados coletados, foram convidados profissionais referências em suas áreas, como Alexandre Schwartsman, Cláudia Costin, Drauzio Varela e Fábio Feldman, entre outros. A historiadora e antropóloga Lília Schwarcz assina a análise de fechamento do relatório.
Em 22/9, cópia do trabalho foi entregue a Chico Macena, no comitê de Fernando Haddad e a Elena Landau, coordenadora da campanha de Simone Tebet. No dia seguinte foi a vez da campanha de Rodrigo Garcia (23/9), representado por Bruno Caetano, Coordenador da Programa de Governo.
Agência em Foco