Camponesa lança websérie Páscoa Mais Gostosa para quem quer empreender

Camponesa lança websérie Páscoa Mais Gostosa para quem quer empreender

21 de março de 2023 Off Por Ray Santos
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Aulas com confeiteiras profissionais serão publicadas no YouTube da marca

A Camponesa vai lançar uma websérie no YouTube para ajudar as pessoas a empreenderem durante a Páscoa com dicas de organização, planejamento, divulgação e precificação. A série Páscoa Mais Gostosa terá três episódios com aulas ministradas pelas Embaixadoras Camponesa Carol Silva e Malu Galvão onde darão dicas preciosas para ganhar uma renda extra durante o período mais gostoso do ano.

A série teve início em março com três aulas publicadas no canal do YouTube da Camponesa (@leitecamponesa) com os seguintes temas: Planejando para Empreender com a chef Carol Silva; Cardápio, Ingredientes e Embalagens, com a chef Malu Galvão e o último episódio será sobre Precificando seu Cardápio, também com Carol Silva. A primeira aula vai ensinar como planejar de maneira correta pra empreender. No segundo episódio, Malu Galvão vai ensinar como montar um cardápio com doces específicos para a Páscoa, listando os ingredientes necessários e as melhores embalagens. Na última aula, Carol Silva vai ensinar como calcular corretamente o preço dos produtos que serão vendidos.

“A Camponesa sempre apoiou àqueles que buscam empreender, seja com conteúdos voltados para esse tema como também com produtos de food service e queremos seguir sendo uma marca parceira dos confeiteiros”, explica a gerente de Marketing da Camponesa, Adriana Antunes. A websérie é voltada para os empreendedores que vão começar do zero e, também, para quem já tem experiência no ramo da culinária. “A gente sabe que para empreender na confeitaria é preciso mais que saber cozinhar e essa série vai abordar temas relevantes para quem quer ter um negócio rentável”, adianta a Embaixadora Camponesa, Malu Galvão.

A Páscoa será comemorada no dia 9 de abril e a movimentação nas redes da Camponesa já começou. Teasers e reels estão sendo publicados desde o dia 10 de março no Instagram da marca convidando as pessoas a assistirem à websérie. A Camponesa ainda vai convidar seguidores e influenciadores para assistirem as aulas e publicarem no Instagram. “Serão aulas divertidas, gostosas e principalmente úteis. Uma excelente oportunidade para quem quer empreender na culinária no momento do ano em que o chocolate é o protagonista”, afirma Malu Galvão.

A embaixadora da Camponesa explica que essa é a época de maior produtividade e lucro para quem trabalha com confeitaria. Além dos ovos de Páscoa, é um momento excelente para vender outros produtos com chocolate, como trufas, bolos de pote, brigadeiros, palha italiana, kits infantis e bombons. “Em nossa cultura esse é o momento de se presentear com doces e existem inúmeras opções além dos ovos que demandam uma técnica específica para serem feitos”, explica.

Um livro de receitas com as pricipais delícias para vender na Páscoa também foi criado e está disponível para download. Para assistir às aulas e baixar o livro de receitas, basta clicar aqui.

Junto à websérie, haverá campanhas em pontos físicos de vendas com cartazes e peças fixadas em gôndolas de supermercados onde a marca está presente, além de displays digitais. “Pensamos em fortalecer ao máximo a conexão com os consumidores finais e, principalmente, com os profissionais de confeitaria por meio da geração de conteúdo autêntico e relevante”, explica Juliana Benbassat, da Next, agência responsável pela criação da campanha.

Embaixadoras Camponesa

Carol Silva é confeiteira, empresária e digital influencer. Entrou na confeitaria para ter um trabalho em que pudesse ficar em casa e cuidar dos filhos e se encontrou. Hoje tem uma fábrica de brownies em Fortaleza, que fornece brownies para mais de 100 estabelecimentos da cidade. Através de cursos e vídeos, ajuda pessoas e mulheres a encontrarem na confeitaria uma forma não só de renda extra, mas de terem um trabalho lucrativo e muito prazeroso.

Chef Confeiteira, Malu Galvão é uma empresária em constante movimento. A empreendedora descobriu, nas redes sociais, uma forma de mudar a vida das pessoas. Com determinação e sempre em busca constante de evolução e inovação, a professora compartilha em suas plataformas digitais dicas de confeitaria, além de oferecer cursos para quem deseja se aprimorar. Formada em Administração, com especialização em Marketing e Gestão de Pessoas e também com formação em confeitaria profissional e internacional e atualmente estudante de gastronomia, Malu percebeu seu potencial como influenciadora ao receber muitas solicitações sobre marcas que utiliza em suas criações e os locais de venda.

Ficha Técnica

Produtora: Petit Gateau Filmes

Criação: Inacio Ramos, Vicente Monteiro, Renata Maia e Caroline Vieira

Conteúdo: Jean Falcão e Luma Dantas

Atendimento: Juliana Benbassat e Claudia Scott

Mídia: Leandro Dupin e Gabriel Guerra

Planejamento: Jean Falcão

Sobre a Camponesa

Camponesa é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil, que conta com mais de 4 mil colaboradores diretos, cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo 9 fábricas e 13 centros de distribuição, com atuação em todo o Brasil e em mais de 45 países. A Camponesa possui amplo portfólio de lácteos com itens como leites pasteurizados, longa vida, em pó e especiais, bebidas lácteas, queijos, requeijões, creme de leite, leite condensado, doces de leite e manteigas. Os produtos Camponesa estão disponíveis em todo o Brasil e, também, exportados para mais outros países.

Sobre a Next

Agência de comunicação focada em anunciantes de médio porte e que oferece soluções ágeis com o objetivo de amplificar resultados. A empresa nasceu dentro da Artplan, por meio de uma parceria estratégica a fim de gerar otimização e agilidade em parte das entregas de alguns clientes da agência, como Ortobom, Localiza e Golden Cross, com agilidade e foco operacional. Enquanto isso, na outra ponta, a Artplan tem como escopo se dedicar às estratégias principais e “big ideas” dos anunciantes. Este tipo de aliança tem como propósito gerar diferencial nas entregas, uma vez que cada time foca na sua expertise. A empresa segue o comando de Marcelo Conduru.  

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