Cassiano Maia e Ângelo Guerreiro selam reconciliação política em encontro com vereadores

Reunião no gabinete da presidência da Câmara marcou reaproximação entre o prefeito e o ex-prefeito de Três Lagoas, a pedido de lideranças estaduais e dos vereadores

Ana Cristina Santos

Reunião aconteceu no no gabinete da presidência da Câmara Municipal

Na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia (PP), e o ex-prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) voltaram a se reunir após meses de afastamento político.

O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Câmara Municipal e contou com a presença dos 14 vereadores, o único ausente foi Silverado.

O encontro foi conduzido pelo ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Sérgio de Paula, uma das principais lideranças do PSDB em Mato Grosso do Sul.

A reconciliação entre os dois líderes locais foi articulada com o apoio do governador Eduardo Riedel (PP) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), que incentivaram o diálogo entre Cassiano e Guerreiro.

Ambos haviam rompido após o período eleitoral, mas, segundo interlocutores, decidiram “virar a página” e restabelecer a parceria em prol da cidade.

De acordo com o líder do prefeito na Câmara, vereador Sargento Rodrigues (PP), o encontro atendeu também a um pedido dos parlamentares.

“Esse acerto é bom para os dois e, principalmente, para a população. O que todos queremos é união para que Três Lagoas continue avançando”, afirmou.

Notícias Relacionadas

POLÍTICA

Eduardo Rocha deixa Casa Civil para disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026

ELEIÇÕES 2026

Justiça Eleitoral faz plantão em MS até sexta-feira para regularização de títulos

Durante a reunião, Cassiano e Guerreiro conversaram longamente sobre os rumos políticos do município e reafirmaram o compromisso de manter uma relação de cooperação administrativa.

“Foi uma conversa franca e produtiva. As diferenças ficaram no passado”, resumiu um dos presentes.

Ângelo Guerreiro, anunciou, inclusive, sua pré-candidatura a deputado estadual, e deve contar com o apoio de parte da base aliada de Cassiano Maia, o que reforça a composição entre PP, PSDB e PL, no cenário político estadual. Além disso, Guerreiro deve apoiar à reeleição de Maia.

Com o entendimento firmado, a expectativa é de que as duas principais lideranças de Três Lagoas retomem a atuação conjunta em pautas estratégicas, fortalecendo o diálogo entre o Executivo e o Legislativo municipal.

Ana Cristina da RCN Notícias