CCR MSVia apoia distribuição de insumos para vacinação em MS

11 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ação do Grupo CCR, do Instituto CCR e do Movimento Unidos Pela Vacina beneficia 200 municípios brasileiros

O Grupo CCR segue focado em apoiar iniciativas que contribuam para a saúde da população e a retomada da economia do país. Neste mês, por meio do Instituto CCR, o Grupo realiza a entrega de 3.287 itens a 200 municípios que enfrentam dificuldades com infraestrutura logística para vacinar suas populações. Em Mato Grosso do Sul, a ação conta com o apoio da CCR MSVia.

De acordo com Heitor Pires, Diretor Presidente da CCR MSVia, dos 200 municípios escolhidos, 49 estão localizados em Mato Grosso do Sul. “A escolha das cidades atendeu à orientação do Movimento Unidos Pela Vacina, iniciativa criada pelo Grupo Mulheres do Brasil e que reúne empresários, instituições da sociedade civil, artistas e atletas”, diz Pires. “Das 49 cidades sul-mato-grossenses, 12 estão localizadas às margens da BR-163/MS, administrada pela MSVia”.

As cidades servidas pela BR-163/MS e atendidas pela iniciativa são: Camapuã, Campo Grande, Coxim, Dourados, Eldorado, Itaquiraí, Juti, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Rochedo, Sidrolândia.

Entre os itens adquiridos com a doação da CCR, destacam-se, entre outros, câmaras frias, caixas térmicas, freezers, aparelhos de ar-condicionado, termômetros e coletores. Em 2021, o Grupo CCR já havia doado R$ 8 milhões para a ampliação do Centro Multipropósito para produção de vacinas do Instituto Butantan.

“A vacina contra a Covid-19 possui características específicas e é preciso distribuir logo para garantir a sua aplicação”, afirma Luiza Helena Trajano, líder do Movimento Unidos pela Vacina e presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. “São cidades que enfrentam fragilidades de infraestrutura para o transporte, bem como com a rede de frio para armazenagem e controle de qualidade desse imunizante, especialmente nesta nova onda de rápida expansão da pandemia Covid-19, com sua variante Ômicron”.

“Um de nossos principais valores organizacionais é segurança”, diz Marco Cauduro, CEO do Grupo CCR. “E ao fazer doações para viabilizar a ampliação da fábrica do Butantan e para a aquisição de equipamentos e materiais, em parceria com o Movimento Unidos pela Vacina, estamos agindo de maneira aderente ao nosso valor essencial”, acrescenta Cauduro.

Rede de Frio

Os itens doados a partir da conexão com o Movimento Unidos Pela Vacina integram a rede de frio ou cadeia de frio, processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte de imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações/PNI, cujo objetivo é assegurar a manutenção das condições de refrigeração do imunizante, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada.

“Com os equipamentos doados, as 200 prefeituras localizadas nos Estados de MS, MG, SP e BA poderão garantir as características iniciais das vacinas, com a necessária imunidade, pois são produtos que podem se deteriorar após determinado tempo ou quando expostos a variações de temperaturas.”, afirma José Antonio Coelho Jr, médico e Gerente Executivo de SSMA do Grupo CCR.

Relação de todas as cidades sul-mato-grossenses atendidas: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna,

Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Jardim, Juti, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Sobre o Grupo CCR

O Grupo CCR atua nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços. São 25 ativos, presença em 8 estados brasileiros e 17 mil colaboradores. O grupo é responsável pela gestão e manutenção de 3.698 quilômetros de rodovias, realizando 3,6 mil atendimentos/dia. Em mobilidade urbana administra serviços de transporte de passageiros de metrôs, VLT e barcas, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros. No segmento de aeroportos, com a vitória no leilão dos blocos Central e Sul, concedidos pela ANAC, o número de passageiros poderá ultrapassar 23 milhões, anualmente, incluindo o aeroporto da Pampulha/BH. Mais em: grupoccr.com.br

Sobre o Unidos Pela Vacina

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.500 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 100 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população. Com uma agenda de ações, atuamos para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegasse o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil. Mais informações em www.unidospelavacina.org

Grupo Sato


Compartilhar