Censo NEAD-FIPE de Atenção Domiciliar à Saúde 2021/2022 – Fase Final

27 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Coleta de Dados termina no próximo sábado e a participação de todos é fundamental

Termina no próximo dia 30 de abril a fase de coleta de dados da edição 2021/2022 do Censo da Atenção Domiciliar e a participação de todas as empresas – associadas ou não ao NEAD – é muito importante para que a pesquisa tenha representatividade e significância estatística.

Depois de comprovar sua relevância para a sustentabilidade do setor Saúde do país durante a grave crise sanitária – atendendo ao aumento de demanda causado pela necessidade de liberação de leitos hospitalares e da desospitalização precoce de pacientes, evitando riscos de contaminação pela COVID-19 e complementando tratamento e monitorização de pacientes com COVID-19, em domicílio – é hora de traduzir tudo isso em números e registrar o atual panorama do segmento.

O Censo é o único levantamento oficial do setor no Brasil e resultado dos esforços empreendidos pelo Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar desde 2004, visando mostrar a importância da modalidade para entidades governamentais e jurídicas, para a imprensa e toda a sociedade.

O objetivo do levantamento é caracterizar, através de dados atualizados, o mercado de serviços de atendimento domiciliar e avaliar os impactos de cenários de potenciais retrações sobre o bem-estar da população e sobre a rede hospitalar.

Pela terceira vez, o estudo foi encomendado à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), entidade idônea e reconhecida nacionalmente, garantindo, assim, a abordagem profissional, abrangente e segura.

Importante ressaltar:

•    Os dados preenchidos serão tratados com o mais absoluto sigilo. Os respondentes não serão identificados e as informações individuais serão utilizadas única e exclusivamente pela Fipe, no âmbito da pesquisa.

•   O Termo de Confidencialidade Fipe está disponível no site do Censo.

•   Duas opções de respostas: diretamente na plataforma ou através de planilha Excell disponível para download.

•    Ao final, cada empresa participante receberá um relatório personalizado Fipe, que permitirá ao gestor avaliar como sua empresa se compara às demais do setor.

Para participar, as empresas de Atenção Domiciliar podem acessar: https://bit.ly/374S5O1

Comunicação NEAD


Compartilhar