CEO da rede de franquias FiChips Food lança livro sobre sua história no empreendedorismo

CEO da rede de franquias FiChips Food lança livro sobre sua história no empreendedorismo

8 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

“Aprender para empreender” é a primeira obra literária do empresário Hermes Bernardo que destaca suas dificuldades e crescimento no setor

O CEO e fundador da FiChips Food – primeira e maior franquia do Brasil especializada em food service com pratos típicos do Reino Unido – Hermes Bernardo, lança no dia 11 de fevereiro a sua primeira obra literária. O livro denominado “Aprender para empreender”, conta a sua história como empreendedor, que se deu início ainda criança como ambulante até se tornar empresário.

Aos sete anos, Hermes já saía com a sua mãe na rua para vender sapatinhos de bebê de porta em porta na capital paulista. Mesmo muito novo, foi naquele momento que ele começou a entender sobre vendas e principalmente os princípios de honestidade, integridade e dever cumprido.

“Digo que não comecei empreendendo do zero, mas sim, literalmente, nas ruas de São Paulo. Além da biografia desde a infância, os pontos ressaltados são justamente ter uma boa organização financeira para empreender, habilidades e técnicas de vendas e a importância de criar um networking”, detalha Hermes.

Atualmente, Bernardo é proprietário da FiChips, rede que soma 90 operações, entre ativas e comercializadas. Em 2021 a marca faturou R$ 7 milhões e encerrou o ano de 2022 com R$ 12 milhões. Em 2019 ele foi um dos participantes do programa Shark Tank (Canal Sony) onde os tubarões João Appolinário (Polishop) e José Carlos Semenzato (holding SMZTO) se interessaram no negócio, porém na última hora Hermes não aceitou a proposta e resolveu seguir sozinho com o empreendimento.

Objetivo do livro

As pessoas mais próximas do empresário, que acompanharam sua trajetória como vendedor de rua até o seu auge como empreendedor, sempre o incentivaram a escrever um livro, pois sua história poderia inspirar outras.

“O objetivo principal do livro é poder levar ajuda para as pessoas que querem empreender ou que já empreendem, seja qual for a idade. Além disso, é uma obra que une três questões importantes para nossa vida pessoal e profissional, como resiliência, fé e disciplina”, salienta Hermes.

Lançamento e vendas

A obra foi produzida após encontros semanais do empresário com a editora AMOS, onde ele narrava sua história e dessa maneira o enredo ia sendo desenvolvido.

O lançamento oficial do livro será no dia 11 de fevereiro, das 17h às 20h, na Livraria da Vila, localizada no Shopping Center Norte, Tv. Casalbuono, 120, Vila Guilherme, São Paulo/SP.

O livro estará à venda em todas as unidades da rede de livrarias Livraria da Vila e também no site da Amazon.

Próximos passos

Além do lançamento do livro, Hermes prepara algumas novidades em breve. No início do mês de março, o executivo irá lançar a sua mentoria para empresários que querem melhorar a gestão do seu negócio e apreenderem a escalar como franquias.

“A ideia da mentoria não é ser realizada apenas comigo, teremos também convidados, grandes players do mercado de franchising para contribuir e ajudar esses empresários com seu know-how. Mostrar o caminho da estrada e os possíveis buracos e imprevistos para se prepararem em todos os aspectos, seja emocional e até mesmo financeiro”, finaliza o CEO da FiChips.

Serviço

Lançamento do livro: “Aprender para empreender”

Data: 11 de fevereiro

Horário: 17h às 20h

Local: Livraria da Vila, Shopping Center Norte, Tv. Casalbuono, 120, Vila Guilherme, São Paulo/SP.

Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia, que se tornou a maior do país com a culinária inglesa, trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 162 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com

Fatos & Ideias Com,.


Compartilhar