Cerca de 12 mil pessoas estão agendadas para visitar o Bioparque Pantanal no mês de maio

29 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

BIOPARQUE PANTANAL Beatricce Bruno 29/abril/2022 11:17 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Nas primeiras horas, após o lançamento do site, foram registrados mais de 18 mil acessos por minuto

A partir de segunda segunda-feira (2), o Bioparque Pantanal começa a receber as visitas agendadas pelo site. Segundo dados da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), 7.926 pessoas passarão pelo local no mês de mais, esse número é apenas dos cadastros de visitantes individuais. Grupos formados por escolas e/ou instituições ainda estão sendo organizados no cronograma das visitas, o que deve aumentar o número de visitas para próximo a 12 mil pessoas.

Quando o sistema de agendamento foi aberto no site oficial do complexo, nas primeiras horas, foram registrados 18 mil acessos por minuto o que levou o site a ficar instável. A agenda para visitas em junho será aberta em breve, por enquanto o sistema segue fechado e quando abrir para novos cadastros será feito um comunicado.

O espaço funcionará das 7h30 às 18h e às visitas estão programadas para acontecer nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. A visita será guiada e terá duração aproximada de 1h30.

“Tivemos problemas com o sistema no início dos cadastramentos por causa do grande número de pessoas que acessaram ao mesmo tempo. Porém, conseguimos ampliar a capacidade dos serviodores e o sistema agora funciona normalmente. A agenda do mês de maio foi toda preenchida e vamos abrir para junho, nos p´roximos dias  ”, disse a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

Agendamento

A agenda do mês de maio para visitação ao Bioparque Pantanal foi encerrada nos primeiros dias de cadastro. Mesmo com as oscilações, 12 mil pessoas conseguiram garantir a entrada. A administração explicou que as pessoas que conseguiram registrar os dados, mesmo sem emissão do voucher, estão contempladas. “Entramos em contato com as essas pessoas para finalizar e emitir os vouchers de entrada”, explicou Maria Fernanda.

A agenda de junho será aberta na segunda quinzena de maio, atualmente quem acessar o link do cadastro não vai conseguir marcar a visita, pois aparece que não tem agenda disponível. Segundo a administração, essa informação é apenas porque não foi liberada as datas para junho, mas a plataforma já funciona normalmente e com maior capacidade para os acessos. “Quando lançarmos a agenda junho, as pessoas conseguirão fazer seus cadastros normalmente”, finalizou.

Até 31 de dezembro deste ano, a entrada ao bioparque é gratuíta. O cronograma semanal atende escolas em dias específicos; instituições e público geral. 

Rosana Lemes e Beatricce Bruno, Subcom


Compartilhar