CHANDON UNE ARTE E GASTRONOMIA PARA APRESENTAR A LINHA CHANDON EXCELLENCE COM RÓTULOS QUE TRADUZEM A EXPRESSÃO MÁXIMA DA MARCA
23 de maio de 2023Campanha expressa os principais valores da CHANDON, como Comunidade, Diversidade, Pioneirismo, Sustentabilidade e Otimismo
São Paulo, 23 de maio de 2023 – A CHANDON é a primeira vinícola no Brasil dedicada exclusivamente a espumantes e a primeira com certificação de produção sustentável no vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul. Através da validação de novas tecnologias, as melhores técnicas sustentáveis são aplicadas para a elaboração de novos produtos, trazendo o pioneirismo tecnológico para fornecedores, mercados, clientes e os produtores de uvas. O objetivo da CHANDON é de se tornar referência entre as vinícolas nacionais, enaltecendo a sua brasilidade na viticultura sustentável. A marca destaca a sua expressão máxima com a linha CHANDON Excellence, espumantes mais complexos e maduros, produzidos com uvas Chardonnay e Pinot Noir provenientes de vinhedos próprios com certificado de práticas sustentáveis e que, apresentam o resultado de um longo amadurecimento de no mínimo 12 meses em tanques em contato com leveduras e 18 meses na garrafa antes de sua comercialização. O rótulo Chandon Excellence Brut Safra 2012 é fruto da seleção dos vinhos excepcionais de uma única safra e leva 56% de sua composição a base de uvas Pinot Noir e 44% de Chardonnay, sendo caracterizado por aromas cítricos cristalizados, amêndoas, especiarias doces, torrefação e por seu paladar estruturado com final rico e intenso. Já o CHANDON Excellence Rosé, nasce de um harmonioso assemblage de Pinot Noir (77%) e Chardonnay (23%) das safras 2007, 2012, 2013 e 2015, sendo caracterizado por seus elegantes aromas de frutas vermelhas com toque de torrefação e por seu paladar estruturado com final rico e intenso. E para surpreender os fãs da marca, apresenta também o CHANDON Excellence Brut Magnum Safra 2012, uma edição limitada com apenas 800 garrafas numeradas e que acompanha uma caixa de madeira feita artesanalmente e com certificado assinado por Philippe Mével, enólogo chefe da CHANDON Brasil. Para comunicar a linha CHANDON Excellence, a marca lança uma campanha que une arte e gastronomia para celebrar a diversidade de universos, pessoas, ideias, sensações e inspirações. A Chandon se uniu ao que há de mais interessante e criativo nos dois territórios para levar conteúdo e apresentar idéias que carregam a essência e a linguagem mais sofisticada da marca por meio de talentosos chefs embaixadores que vivenciam isso em suas rotinas diárias e artistas que compartilham os mesmos valores da marca em suas expressões. Responsáveis por conduzir as experiências na cozinha, a chef Cafira, do restaurante Fitó, e o casal Tássia Magalhães e Danyel Steinle, chef e sommelier do restaurante Nelita, irão apresentar um mundo de possibilidades de pratos harmonizados com CHANDON Excellence e vão contar suas histórias, a relação com a comida e a arte de cozinhar para os outros com a intenção de levar conforto e afeto através da combinação entre temperos e ingredientes de maneira sustentável. |
O casal de chef e sommelier Tássia Magalhães e Danyel Steinle com a artista visual Aline Bispo |
Para preparar o ambiente e a mesa onde todos são bem-vindos, o artista e stylist Dudu Bertholini e a artista visual Aline Bispo mostram suas colaborações trazendo, mais brilho, diversidade e um toque especial na decoração, tudo pensado para combinar com as criações de menu dos chefs e harmonizar e com CHANDON Excellence. |
Cafira e Dudu Bertholini, entrosamento com cores e sabores |
“Este encontro inusitado entre gastronomia e arte vem para posicionar CHANDON Excellence como a linha mais premium do portfólio e perfeito para acompanhar experiências gastronômicas e momentos especiais.” diz Adriano Ciavdar, Gerente de Marketing CHANDON. Os conteúdos serão divididos em webseries a serem exibidos nas redes sociais da marca @chandon_brasil nos meses de Junho e Julho de 2023. Além disso, em parceria com o conceituado canal de gastronomia Prazeres da Mesa, três podcasts serão oferecidos ao público com conteúdos que trazem o Philippe Mével, enólogo chefe da CHANDON Brasil, explicando mais sobre os processos de elaboração dos espumantes excepcionais e os diferenciais que tornam CHANDON Excellence a expressão máxima da marca , o casal Tássia Magalhães e Danyel Steinle comentando sobre a paixão em comum pela gastronomia e pelo vinho, e Cafira mostrando toda sua originalidade na hora de combinar ingredientes de diferentes regiões brasileiras. O início da campanha será marcado por um almoço para convidados especiais da Comunidade Chandon, no restaurante Nelita. O menu será harmonizado com CHANDON Excellence e preparado pelo casal Tássia Magalhães e Danyel Steinle – a chef e o sommelier do local respectivamente. E para que o público possa vivenciar a expressão máxima de Chandon por meio de experiências gastronômicas, a campanha terá ainda um momento especial para celebrar o mês dos namorados. A Chandon vai selecionar 20 restaurantes parceiros, presentes nas principais capitais brasileiras, para criarem menus especiais harmonizados com CHANDON Excellence Rosé para os casais apaixonados, durante todo o mês de junho. PRÊMIOS: Chandon Excellence Brut Medalha de Ouro no Brazil Wine Challenge 2022 Medalha de Bronze no IWSC 2023 |
Chandon Excellence Rosé Medalha de Prata no Decanter Awards 2022 Commended Award – International Wine Challenge 2023 |
Ficha Técnica Título : CHANDON @ EXCELLENCE Gastronomia & Arte Agência : La Baraque, MktMix e Conext Anunciante/Produto : CHANDON Aprovação/cliente : Adriano Ciavdar, Catherine Petit, Daniela Kairalla e Gabriela Pontes Concepção Criativa : CHANDON do Brasil e La Baraque Direção criativa : La Baraque Roteiro: Murilo Moregola Direção de arte : Kleber Matheus Assistência de direção de arte : Beatriz Praisler Direção : Felipe Terra Direção de fotografia : Gianluca Operador de câmera : Bruno Pacine Assistente de câmera : Rafael Rosa Edição e finalização de vídeo : Dennis Siqueira Fotografia : Cassia Tabatini Lighting : Edson Luciano Assistente de fotografia : Ethel Braga Retouch : Ricardo Montanha Produção executiva : Cinthia Kiste Assistência de produção : Juliana Moraes Beauty : Branca Moura Styling : Carol Oliveira Set design : Manuela Makhoul Locação : Olhão – galeria Artista : Dudu Bertholini Artista: Aline Bispo Chef : Cafira Chef e sommelier: Tássia Magalhães e Danyel Steinle Guest : Diameika Guest : Thiago Bobi Casting – Modelo : Liliana Gomes Casting – Modelo : Joran SOBRE CHANDON CHANDON faz parte da Maison LVMH, fundada em 1959 por Robert-Jean de Vogüé, um pioneiro com visão, coragem e determinação para redefinir a categoria e criar vinhos espumantes excepcionais em terras inesperadas. Agora abrangendo quatro continentes, com vinhedos na Argentina, Califórnia, Brasil, Austrália, China e Índia, somos o maior empreendimento de espumantes do mundo e o único domínio em que o sol nunca se põe. Com base em uma rede colaborativa de dezesseis enólogos de sete nacionalidades diferentes, defendemos novos terroirs, métodos inovadores e uma visão sempre curiosa que felizmente une nossas diversas terras e povos. CHANDON abre um mundo de possibilidades. Facebook: / ChandonBrasil Instagram: @Chandon_Brasil Site: www.chandon.com.br SAC Chandon: 11 3062-8388 Informações para a imprensa: Mkt Mix Assessoria de Comunicação Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel Larissa Nicolau – larissa.nicolau@mktmix.com.br Rodrigo Cury – rodrigo.cury@mktmix.com.br |