Chemours apoia a transição da Fatec para um novo refrigerante com a doação do Freon™ MO49Plus

20 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A doação apoia retrofits de equipamentos na sede da instituição no bairro do Bom Retiro, em São Paulo

São Paulo, 20 de maio do ano 2022 – A The Chemours Company, uma empresa química global com posições de liderança no mercado de Tecnologias de Titânio, Soluções Térmicas e Especializadas e de Materiais de Desempenho Avançado, anuncia a doação do fluido refrigerante Freon™ MO49Plus (R-437A) ao Colégio Tecnológico do Estado de São Paulo da Fatec (Bom Retiro, São Paulo-SP). A doação apoiará a instituição de ensino na formação da próxima geração de técnicos e mão-de-obra especializada de alto nível, ao mesmo tempo que apoiará a transição do equipamento de refrigeração e ar-condicionado da escola para uma solução que não possui potencial de degradação da camada de ozônio (ODP).

Como parte da doação, a Chemours forneceu também serviços de consultoria dos seus profissionais para 23 estudantes e o parceiro da Chemours, Mastercool, empresa que fornece ferramentas e acessórios para Ar-Condicionado e Refrigeração, além de equipamentos para Refrigeração Automotiva, disponibilizou o cilindro de recolhimento, bomba de vácuo, balança digital e toda instrumentação necessária para apoiar o retrofit do fluido refrigerante.

Os equipamentos utilizados nas aulas de refrigeração e climatização dos cursos técnicos de Mecânica, Eletricidade e Construção civil e nas bancadas do Laboratório de Refrigeração e Ventilação Industrial (REVI) da Fatec, serão beneficiados com o retrofit.

Além de proporcionar equipamentos modernos, o novo refrigerante R-437A, ajudará a escola a satisfazer a necessidade de soluções que não tenham potencial destruidor da camada de ozônio. Cleber Correa Vieira, Professor da Fatec compartilhou: “Daremos o exemplo aos estudantes do cumprimento às exigências ambientais, para que eles tenham contato com novos refrigerantes que não prejudiquem a camada de ozônio. Além disso, a Fatec São Paulo utilizará refrigerantes de excelente qualidade, que proporcionam uma forma rápida e econômica de retrofit de equipamentos com misturas de HCFC.”, disse.

O Freon™ MO49Plus é compatível com óleos lubrificantes tradicionais e novos, incluindo óleos minerais, alquilbenzeno e poliéster e pode ser utilizado em sistemas já existentes sem a necessidade de substituição de componentes, permitindo extender a vida útil do equipamento com um fluido refrigerante que não degrada a camada de ozônio. Freon™ MO49Plus pode ser utilizado em equipamento de armazenamento de alimentos, vitrines refrigeradas de supermercados, frigoríficos e refrigeradores domésticos para substituição de fluidos refrigerantes como o R12 e R-22.

A Chemours tem procurado cada vez mais parcerias com instituições educacionais para promover e compartilhar os seus mais de 90 anos de conhecimento e experiência com fluidos refrigerantes.

Sobre a Chemours Company

A Chemours Company é líder global em Tecnologias de Titânio, Soluções Térmicas Especializadas, Materiais de Performance Avançada e Soluções Químicas, oferecendo soluções a seus clientes de uma ampla variedade de indústrias, com produtos que definem o mercado, experiência em aplicações e inovações baseadas em química. A Chemours oferece soluções personalizadas com uma ampla gama de produtos industriais e especialidades químicas para os mercados, incluindo plásticos e revestimentos, refrigeração e condicionadores de ar, semicondutores e eletrônicos de consumo, refino de petróleo e gás, operações de mineração e manufatura industrial em geral. Nossos principais produtos incluem marcas reconhecidas como Ti-Pure™, Opteon™, Freon™, Nafion™, Krytox™, Teflon™ e Viton™. A empresa possui cerca de 6.400 funcionários e 29 fábricas, que atendem aproximadamente 3.300 clientes em aproximadamente 120 países. A sede da Chemours fica em Wilmington, Delaware, e está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo CC .

Para mais informações, lhe convidamos a visitar o site chemours.com e nos seguir no Twitter @Chemours e LinkedIn

G&A Com,.


Compartilhar