Cia DPaschoal apoia programa de incentivo a jovens empreendedores

14 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Companhia é parceira na Motiv.se – Mostra de Inovação e Empreendedorismo da PUC-Campinas

Durante os meses de setembro e outubro a Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC, realizou entre estudantes e ex-alunos da Universidade, a 7ª edição do Motiv.se – Mostra de Inovação e Empreendedorismo, onde foram apresentadas propostas de ideias inovadoras em duas áreas: Sustentabilidade e Educação. A Cia DPaschoal foi uma das apoiadoras da mostra, que premiou os trabalhos vencedores na última semana.

Com mais de 400 participantes, o Motiv.se apresentou no encerramento, 20 equipes, sendo 10 da Educação e 20 da Sustentabilidade, que tiveram menos de 10 minutos para resumir suas ideias, ouvir ponderações e responder aos questionamentos dos jurados durante a apresentação. Ao final, os dois projetos vencedores, sendo um de cada categoria, foram anunciados e receberam uma premiação de R$ 10 mil cada um, além de terem o amparo da DPaschoal e da Mazza FC, no desenvolvimento dos projetos. 

Na área da educação, a menção honrosa foi para um projeto que inclui a música no processo de aprendizagem das crianças. Os pequenos também foram pauta na premiação do terceiro lugar, no qual o grupo pretende desenvolver uma plataforma de educação financeira para os menores. Em segundo, foi premiado um projeto para unir informações e profissionais de diferentes áreas na prevenção e tratamento de distúrbios desenvolvidos por crianças. E a grande vencedora foi a equipe Learn by Finger, com a ideia de um kit didático de aprendizagem para deficientes visuais.

Já na área da sustentabilidade, o grupo que propôs a gestão de resíduos têxteis recebeu uma menção honrosa. Em 3ª lugar foi escolhido o projeto para descarte e aproveitamento de luvas cirúrgicas na indústria automotiva. Em segundo, outra proposta para aproveitar resíduos, desta vez aqueles provenientes de impressoras 3D. E no primeiro lugar, ficou a equipe Biogás, que propôs transformar resíduos orgânicos em energia.

Todas as equipes que chegaram até a última etapa da mostra foram convidadas a continuarem desenvolvendo suas ideias no Mescla, um Ecossistema que conecta a PUC, empreendedores, grandes empresas, investidores e todos aqueles interessados em discutir e gerar inovação. Essa continuidade no desenvolvimento contará com o apoio da Universidade, de empresas e de aceleradoras parceiras.

Para o Diretor de Tecnologia e Transformação Digital da Cia DPaschoal, Osvaldo Keller Junior, a participação da companhia nesse projeto contribuiu com o trabalho que a corporação desenvolve na busca por novos talentos e também no fortalecimento da marca. “Continuamos seguindo e trabalhando nossa ‘missão’ de apoiar e acelerar ideias, além de acreditar e investir em parcerias acadêmicas!”, concluiu Osvaldo.

A Cia DPaschoal atua há mais de sete décadas na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com 120 lojas em oito estados e mais de 100 municípios, a empresa busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o de medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. A Cia DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training Academy integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.

Alfapress Com,.


Compartilhar