Cidadãos de Três Lagoas em débito com Tributação receberão notificação e boleto com desconto para pagamento à vista em casa

5 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A partir desta semana, o Setor de Tributação da Prefeitura de Três Lagoas vai emitir e entregar diretamente nas residências a notificação de débitos com o boleto para pagamento à vista com desconto sobre impostos não pagos de 2018 a 2021.

Esta medida amplia as condições de facilidade que o Programa Especial de Parcelamento Incentivado (PEPI) oferece aos contribuintes que ainda não tiveram oportunidade de renegociar suas dívidas com descontos de até 90%.

A entrega será realizada por bairros e inicialmente está sendo realizada no bairro Interlagos. Com esta guia, o cidadão tem a oportunidade de pagar sua dívida à vista com desconto sobre correção, juros e multa. Caso queira parcelar, basta ir até o Setor de Tributação e negociar a melhor forma de pagamento. E, caso já tenha quitado ou renegociado seus débitos, é só desconsiderar o boleto.

Para a secretária de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) esta medida facilita o acesso do três-lagoense ao Programa. “A adesão ao PEPI é um direito de todos, porém, é preciso dispor de tempo para ir na Tributação, enfrentar filas e negociar. Com este boleto em mãos, o contribuinte já tem o valor da dívida e pode realizar o pagamento nos bancos credenciados”, explicou.

Vale lembrar que o PEPI oferece as seguintes vantagens:
• Pagamento à vista, única parcela – 90% no valor de juros e multa e 70% no valor da correção;
• Parcelamento em até 12 vezes – 60% no valor de juros e multa e 50% no valor da correção;
• Parcelamento em até 24 vezes – 50 % no valor de juros e multa e 40% no valor da correção;
• Parcelamento em até 36 vezes – 40% no valor de juros e multa e 30% no valor de correção.

Para aderir ao Programa, o cidadão deve procurar o Setor de Tributação, localizado na Avenida Rosário Congro, 285 – Centro – das 07h às 17 h, ou obter informações pelo telefone 3929-1121 ou 99214–0322 (WhatsApp).

AIorK4xFNr-wL5nBkEqd_-h7ZB-2ej6h63DQRL_24T3VaZNcRV-RQAGVAXk-Ii0HjLu7lBFXDlIqxCU

Compartilhar