CIN/MS oferece capacitação em e-commerce internacional

8 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul), em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), convida empresários, gestores e interessados no mercado externo para a capacitação em e-commerce internacional. O curso será realizado nos dias 9 e 10 de agosto, com duração de 6 horas, e as inscrições podem ser feitas pelo link https://lnkd.in/dAFK47cV.

Com o objetivo de apresentar os principais conceitos que envolvem o e-commerce, suas aplicabilidades e ferramentas, a capacitação vai demonstrar estratégicas que auxiliem na inserção de uma micro ou pequena empresa no mercado internacional por meio da utilização do marketing digital e da plataforma de vendas online.

Os inscritos receberão o link de acesso às salas 24 horas antes do início das aulas, que serão transmitidas ao vivo por videoconferência por meio da ferramenta Microsoft Teams.

A formação será ministrada pelos instrutores e especialistas Viviana Elizabeth Cenci, que é advogada sócia da Iizuka Advocacia e diretora jurídica da ABcomm e membro do grupo Mulheres do Brasil; Jacob André Gomes Vicente, que é contador proprietário da 2SV e também membro do conselho executivo ABComm; e Guilherme Martins, advogado sócio do Mazzucco & Mello Advogados, autor da proposta de lei parlamentar nº 149/2019, que visa atualizar a legislação tributária para as operações omnichannel.

Confira a programação da capacitação em e-commerce internacional:

E-commerce: evolução em números;

E-commerce e o varejo;

E-commerce na prestação de serviços;

Operações com marketplaces;

Operações dropshipping;

Operações cross border;

Omnichannel: a evolução do e-commerce;

Comércio Exterior e E-commerce;

Aspectos gerais da tributação no e-commerce;

E-commerce e a LGPD;

E-commerce e o Direito do Consumidor;

Introdução às particularidades das vendas pelo e-commerce: emissor gratuito de notas, contratação de ERPs, venda por site próprio e por terceiros (marketplace, Instagram e Facebook);

Operações de vendas B2B e B2C – particularidades e desafios;

Aspectos gerais da carga tributária da venda: ICMS Próprio– RPA, Difal/ICMS Interestadual, Difal/Substituição Tributária, Principais Produtos c/ICMS ST;

Como calcular a carga tributária – Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 99186-2947 ou pelo e-mail cin@fiems.com.br

FIEMS


Compartilhar