CIRURGIAS DE FACE: Conheça as verdades e as mentiras sobre os procedimentos mais procurados

29 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Muitas pessoas buscam as cirurgias de face por questões de saúde, já outras procuram esses procedimentos em uma busca de harmonização facial.

Segundo o otorrinolaringologista Mauricio Maniglia, especialista em cirurgia facial do Hospital de Otorrino e Especialidades – Hiorp, as cirurgias no nariz são protagonistas. Um censo encomendado recentemente pela ABCPF (Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face) revelou que a rinoplastia foi a cirurgia plástica facial mais realizada no Brasil.

As mudanças mais buscadas por quem faz a Rinoplastia são alterações na ponta do nariz, tamanho do nariz , largura do dorso nasal e assimetrias com o restante do rosto.

 “Esta especialidade tem ganhado tanto espaço que aconteceu no início de abril, em Curitiba, o 1º Congresso Brasileiro junto com 1º Congresso Latinoamericano de Rinoplastia, onde foram destacadas novas técnicas e novos conceitos desta área”, comenta.

O evento contou com palestrantes nacionais, como Mauricio Maniglia, homenageou o otorrinolaringologista João Maniglia, e presenças internacionais, com destaque para Dean Toriumi e Richard Davis, dos Estados Unidos.

Conheça as cirurgias mais realizadas em São José do Rio Preto e região:

Rinoplastia – além do objetivo estético, esta cirurgia pode ser indicada como tratamento para problemas funcionais como desvio de septo, além da hipertrofia dos cornetos, a famosa carne esponjosa.

Mentoplastia – é o nome da cirurgia realizada para tratar a forma do mento, isto é, o queixo dos pacientes (parte que envolve mandíbula, pescoço e o um terço inferior da face) seja para aumentá-lo ou diminuí-lo.

Blefaroplastia – é um procedimento cirúrgico usado para tratar o excesso de pele das pálpebras, que dão um aspecto de pálpebra caída. 

Otoplastia – é o termo usado para a cirurgia nas orelhas. Além de indicada para pessoas com orelhas proeminentes (de abano), a otoplastia pode tratar demais problemas, como ausência congênita de orelhas, orelhas constritas, outras malformações ou sequelas de traumas.

3 verdades e 3 mentiras sobre as cirurgias de face

Verdades

  1. A rinoplastia traz uma melhora estética e da qualidade de vida do paciente.
  2. A blefaroplastia, além de trazer um rejuvenescimento da face, proporciona um melhor campo visual.
  3. A otoplastia normalmente é indicada para crianças a partir dos 6 anos.

Mentiras

  1. Na rinoplastia a função não tem importância no procedimento cirúrgico. Muito pelo contrário, a função deve ser sempre o mais importante.
  2. Cirurgias de blefaroplastia nunca alteram a função ocular. Mentira: se for mal sucedida, pode trazer sérios problemas para os olhos do paciente.
  3. A mentoplastia é exclusivamente usada para aumento do queixo. Não é verdade, já muitas pessoas optam por diminuir.

Mais informações www.hiorp.com.br

Boni Peixe Comunicação & Fotografia


Compartilhar