CLM conquista certificação CertiGov

7 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Selo de compliance garante a integridade, a conformidade da empresa e a qualifica a vender ao governo com segurança

A CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura de data centers, cibersegurança e nuvem, acaba de conquistar a certificação de transparência e ética CertiGov.

O certificado completa o Programa de Integridade da CLM, que havia sido certificada pela iniciativa multiassociações Uma Empresa Ética.

O selo atesta as ações de integridade da empresa em seus processos, política e cultura ética. Com o certificado, a CLM fomenta a prática da Ética, Legalidade e Moralidade, Concorrência Leal, em todo o seu ecossistema.

As empresas que conquistam o CertiGov demonstram seu posicionamento contra a corrupção e contra o suborno, demonstrando que tem os conceitos disseminados em sua organização e colaboradores, e implantam boas práticas para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas. O processo de certificação da CLM incluiu uma avaliação detalhada dos processos, riscos e aderência a rigorosos padrões de integridade, cultura e treinamento do seu pessoal.

O CEO da CLM, Francisco Camargo, conta que para ser elegível para o processo de avaliação, a CLM precisou comprovar que tem políticas e diretrizes antissuborno e anticorrupção, ser atuante no fornecimento ao setor público e todo o processo de venda para governos foi exaustivamente analisado.

“O processo de certificação da CLM levou dois meses e meio e incluiu uma investigação minuciosa dos sócios, executivos e documentos, avaliação detalhada dos processos e riscos, aderência a rigorosos padrões de integridade, entrevistas e treinamentos. Os critérios de certificação são baseados em leis e padrões anticorrupção, nacionais e internacionais e isso foi importante na auditoria da nossa Governança”, explica Camargo.

As exigências do CertiGov, cumpridas pela CLM, baseiam-se nos requisitos da Lei Anticorrupção brasileira (Lei 12.846/2013), da norma ISO 37.001:2016, da Foreign Corruption Pratics Acts (FCPA, a lei norte-americana anticorrupção no exterior), do Bribery Act (a versão do Reino Unido) e na Convenção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de combate à corrupção.

“O CertiGov é um selo importante não só para a empresa, mas também para todos os seus fornecedores, revendas, clientes e o próprio governo, bem como outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio. Ele traz mais segurança e reduz os riscos nas transações”, afirma Carolina Utida, diretora CertiGov.

A CLM explica que o selo CertiGov auxilia as empresas que participam de licitações para governos, fomentando uma cultura ética em canais, revendas e parceiros. As vantagens de poder contar com este certificado são várias: maior segurança de que os canais, revendas e parceiros estejam habilitados para participar de licitações públicas, redução do risco de envolvimento em situações ilícitas e fraudulentas, melhoria da governança empresarial, evitando a perda de recursos, aumento da credibilidade junto a órgãos públicos e opinião pública, implementação da prática de compliance de forma preventiva e não reativa, entre outras.

“Com a conquista do CertiGov, nossos clientes terão mais oportunidades de trabalhar com os governos nos seus três níveis, porque sabem que fomos cuidadosamente avaliados e atendemos aos elevados padrões de segurança e integridade”, finaliza o CEO da CLM.

Sobre a CLM

CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa foi recentemente premiada com o título de melhor distribuidor latino-americano pela Nutanix, prêmio alcançado pela qualidade e rapidez nos serviços prestados aos canais.

Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiárias nos EUA, Colômbia e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.

Making News


Compartilhar