Com as soluções de irrigação da empresa austríaca, é possível aumentar a produtividade de 79.6t/ha para mais de 200t/ha.

Com as soluções de irrigação da empresa austríaca, é possível aumentar a produtividade de 79.6t/ha para mais de 200t/ha.

30 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Durante os dias 21 e 23 de maio, a Bauer do Brasil e a Irricontrol estarão na ShowTec, um dos maiores eventos do Mato Grosso do Sul, realizado pela Fundação MS, que conecta mais de 25 mil produtores rurais durante o período da feira.

Nesta edição, será possível conhecer as novidades que envolvem inteligência artificial (IA), gestão de resíduos, atualizações para a automação dos pivôs e o plano de assinatura pós-vendas, criado para facilitar o dia a dia do produtor rural.

“Estamos entusiasmados em apresentar as últimas inovações da Bauer do Brasil e da Irricontrol na ShowTec deste ano. Nossa presença nesse evento é uma oportunidade para compartilhar as novidades com os produtores rurais sul-mato-grossenses.

Estamos comprometidos em oferecer soluções avançadas que impulsionem a produtividade e a sustentabilidade na agricultura da região”, explica Rodrigo Parada, CO-CEO da Bauer do Brasil.

Uma das grandes novidades para a região é a inauguração da “Campo Verde Irrigação”, uma loja de fábrica localizada em Campo Grande, com uma área de mais de 2.000 m².

A Campo Verde Irrigação já está em funcionamento no mercado, porém a sua loja física será aberta no segundo semestre de 2024, e terá como principal objetivo a venda de sistemas de irrigação avançados, como pivôs centrais, carretéis e separadores.

Esses equipamentos são especialmente desenvolvidos para suprir as demandas das propriedades agrícolas, garantindo uma irrigação eficiente e sustentável para uma diversidade de culturas.

“A inauguração da Campo Verde Irrigação marca um momento significativo para nós. Esta loja de fábrica não apenas fortalecerá nossa presença no mercado, mas também nos permitirá fornecer sistemas de irrigação avançados diretamente aos produtores sul-mato-grossenses. Estamos ansiosos para estabelecer a Campo Verde como uma referência em qualidade, atendimento ao cliente e inovação na região”, reforça Parada.

O principal objetivo da loja é tornar-se uma referência para o grupo de lojas da Bauer no Brasil, exemplificando diversos temas, como marketing, vendas, pós-vendas, gestão de projetos, tecnologia e outros.

A Bauer do Brasil, líder em soluções para a separação e gestão de resíduos, lança uma inovação com produção nacional. Os Separadores S300 e S655/S855, fabricados no Brasil a partir deste ano, representam um avanço significativo na indústria agrícola, especialmente na área da pecuária.

Desenvolvidos para aprimorar os processos agrícolas, concentram-se na eficaz separação de sólidos e líquidos dos resíduos animais. Com a fabricação local, a empresa garante entrega rápida e preços mais competitivos, oferecendo aos clientes uma solução acessível e eficaz.

Além de realizar o manejo dos resíduos animais e impulsionar a produtividade nas fazendas, os Separadores S300 e S655/S855 desempenham um papel significativo na promoção de uma gestão mais sustentável dos recursos naturais. Tornam-se, assim, uma solução indispensável para os desafios atuais da agricultura.

Mais uma novidade é o Rudolf, inteligência artificial (IA) desenvolvida pela Irricontrol, que a cada dia ganha novas atribuições e agora é responsável por acionar o pivô via comando de voz e emitir alertas sonoros via aplicativo para os produtores rurais.

A proposta é que ele seja mais do que um assistente virtual. À medida que Rudolf continua a evoluir, a Irricontrol, braço de inovação do Grupo Bauer, está comprometida em desenvolver novas soluções que atendam às demandas em constante mudança do homem do campo.

O empenho da Bauer do Brasil em oferecer um serviço pós-venda de qualidade é um dos itens primordiais que a destacam no setor agrícola.

Por meio do seu Programa de Pós-Venda Bauer, a empresa não apenas disponibiliza soluções completas para garantir o desempenho, a confiabilidade e a durabilidade dos equipamentos agrícolas, mas também estabelece uma relação duradoura de confiança com seus clientes, atendendo às suas necessidades individuais.

Eles oferecem três planos completos que abrangem desde a manutenção preventiva, preditiva e corretiva até a extensão de garantia, disponibilidade de peças na fazenda do cliente e cashback. Ao contrário do mercado atual, que se concentra na oferta de peças, o objetivo da Bauer é garantir a irrigação para seus clientes.

A automação dos pivôs de irrigação traz uma série de benefícios significativos para os agricultores. Em primeiro lugar, ela proporciona uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos, permitindo uma distribuição precisa e controlada da água ao longo da área cultivada. Isso não apenas reduz o desperdício de água, mas também aumenta a eficiência do uso desse recurso vital, contribuindo para uma agricultura mais sustentável e consciente do meio ambiente.

Os painéis Nexus e SmartConnect possibilitam a integração do seu pivô com a plataforma Irricontrol, para acionamento dos equipamentos em segundos, facilitando o dia a dia no campo.

Essa capacidade de gerenciamento remoto não apenas economiza tempo e esforço, mas também permite uma resposta mais rápida a mudanças nas condições ambientais, garantindo uma irrigação adequada e otimizada para o crescimento das plantas.

Bianca Custodia.
(11) 3882-0122 | (11) 95944-5437
E-mail: bianca@zarucomunicacao.com.br
 


Compartilhar