Publicado em: 09 de junho de 2025
Com apoio e parceria do Governo do Estado, o municĂpio de Nova Alvorada do Sul tem objetivo de se tornar importante centro logĂstico dentro do Mato Grosso do Sul.
Em busca desta posição de destaque recebe grandes investimentos estaduais em infraestrutura, principalmente em restauração de vias públicas e pavimentação da cidade.
O governador Eduardo Riedel recebeu nesta segunda-feira (9) as principais lideranças da cidade para reunião do programa MS Ativo, onde foram elencadas as prioridades aos novos investimentos.
No encontro ficou acordado a pavimentação e drenagem de diversas ruas do bairro Maria de Lourdes.
“Notamos aqui um municĂpio unido em prol dos interesses de Nova Alvorada. Isto faz a diferença na hora de aprovar projetos que vĂŁo favorecer a população. O municĂpio mostra que tem visĂŁo a longo prazo e a pavimentação de bairros Ă© uma das prioridades. Os investimentos em infraestrutura ajudam a cidade a crescer e se desenvolver”, afirmou o governador.
Riedel citou a localização da cidade, que tem uma posição como “centro logĂstico” do Estado, onde passam rodovias importantes como BR-163 e BR-267.
“Ao longo do tempo construĂmos uma gestĂŁo municipalista, que traz investimentos nĂŁo apenas para as obras, mas em diversos setores. Isto reflete na economia regional”.


O prefeito de Nova Alvorada, JosĂ© Paulo Paleari, reafirmou a parceria com o Governo e destacou que o municĂpio Ă© estratĂ©gico para o Estado na área logĂstica, assim como no setor sucroalcooleiro, por isso a necessidade de receber grandes investimentos em infraestrutura.
“Somos um centro logĂstico que traz muitas vantagens ao Estado. Estamos recebendo inclusive grandes investimentos privados em diferentes setores (etanol, placas solares), por isto precisamos de um suporte para este crescimento. Vamos dar mais este passo na pavimentação, tendo objetivo de chegar a 100% nos prĂłximos anos”.
AlĂ©m da nova pavimentação acordada (Maria de Lourdes), outras obras já estavam previstas na cidade como restauração das avenidas Jofre e Irineu, asfalto no distrito de Pana, pavimentação em ruas do bairro HĂ©lio Fernando e ampliação e reforma da Escola Estadual Delfina Nogueira de Souza. Para habitação serĂŁo construĂdos 50 lotes urbanizado no Loteamento Gilberto Mendes Odorizzio.
Também participaram da reunião os deputados federais Beto Pereira, Luiz Ovando e Geraldo Resende, os deputados estaduais Zé Teixeira, Londres Machado, Rinaldo Modesto, Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Pedro Pedrossian Neto, Coronel David e Márcio Fernandes, além do secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende/Secom


