Com participação popular, “Dia D” da Semana contra o Aedes aegypti será na sexta-feira (24)

22 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Diretoria de Vigilância e Saneamento e Coordenação Municipal de Endemias, promove entre os dias 20 e 24, a “Semana de Conscientização” de Combate ao Aedes aegypti – transmissor de Dengue Chikungunya e Zika.

Durante a semana serão realizadas ações em todas as Unidades de Saúde, com orientações, distribuição de materiais educativos aos usuários e palestras em escolas e empresas do Município.

No dia 24 (sexta-feira), a SMS promove o “Dia D” da campanha na Praça Senador “Ramez Tebet”, das 7h30 às 11:30h, entre as ações, estão: amostras de mosquitos, exposição de armadilhas e equipamentos, blitz educativas nos semáforos do centro da cidade com distribuição de material orientativo.

Além disso, a Campanha vai realizar uma carreata convidando a população para participar da ação e usará drones para conseguir verificar casas fechadas e coberturas dos prédios comerciais.

O coordenador de Endemias da SMS, Alcides Ferreira, explicou que essas ações são para alertar a população quanto às medidas de controle e limpeza dos quintais para controle da proliferação do mosquito.

Outros departamentos da Prefeitura também estão envolvidos na realização do evento, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Defesa Civil.  A ação conta com o apoio da Polícia Militar (PM), Exército, Polícia Civil (PC), Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental de Mato Grosso do Sul, Sindicato dos Empregados do Comércio, SindVarejo, Núcleo Regional de Controle de Vetores e demais parceiros do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti.

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO

A Semana de Conscientização contra o Aedes aegypti – Dengue, Chikungunya e Zika foi idealizada para alertar a população dos riscos eminentes do atual cenário da doença no Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem alertado para o risco de epidemia de Dengue e Chikungunya, sendo que vários municípios do estado já se encontram com aumento de casos, principalmente de Dengue.

AIorK4xFNr-wL5nBkEqd_-h7ZB-2ej6h63DQRL_24T3VaZNcRV-RQAGVAXk-Ii0HjLu7lBFXDlIqxCU

Compartilhar