Com Plugg.to, Linx impulsiona frente de IA para marketplaces

30 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nova funcionalidade da Plugg.to utiliza Machine Learning para facilitar dia a dia do varejista

São Paulo, 30 de setembro do ano 2022 — Os avanços tecnológicos dos últimos anos fizeram com que tecnologias que antes pareciam distantes se tornassem realidade e mudassem profundamente a sociedade. É o caso da inteligência artificial. Hoje, a IA não é mais tão futurista e já está no radar de investimento de muitas empresas que querem contar com a capacidade de aprendizado das máquinas em seus negócios. Uma estimativa da consultoria IDC projeta que as empresas brasileiras devem investir 504 milhões de dólares em inteligência artificial em 2022, um crescimento de 28% em relação a 2021.

No varejo não é diferente. O setor está sempre em busca de maneiras de aliar a ciência da inteligência artificial a funcionalidades que possam otimizar os processos de venda e melhorar receita. Por isso, a Plugg.to, integradora de marketplaces adquirida em junho deste ano pela Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, está lançando uma nova funcionalidade de IA.

A novidade usará a tecnologia de Machine Learning, que permite que os computadores desenvolvam novos conhecimentos e façam ajustes sem necessidade de uma programação prévia, e chega para sanar uma das principais dificuldades enfrentadas pelos varejistas anunciantes em seu dia a dia: disponibilizar as fotos de produtos online.

Como cada marketplace possui exigências singulares, a dificuldade chega a ser tanta que muitos desistem da venda. Agora, com essa nova funcionalidade da Plugg.to, os lojistas terão o fundo das imagens de produtos removidos automaticamente e suas fotos redimensionadas para o padrão de cada marketplace, evitando distorções.

“Os marketplaces representam uma grande fonte de receita para milhares de varejistas e vamos continuar aplicando o Machine Learning em novas funcionalidades do hub de integração. Sabemos que a inteligência artificial permite que muitas dificuldades diárias sejam sanadas, e processos automatizados. Com a aplicação da IA, conseguimos melhorar a experiência dos varejistas e incentivar novos lojistas a entrarem no meio online. Agora, que contamos com a sinergia da Linx, acreditamos que otimizações como essa serão ainda mais eficazes” afirma André Fuhrman, CEO da Plugg.to.

Atualmente a funcionalidade está disponível para os marketplaces da Amazon e da Dafiti. A expectativa da marca é que até o final do ano mais canais sejam contemplados com a tecnologia.

Sobre a Linx

Empresa da plataforma de software Stone Co., a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Presente em cerca de 117 mil lojas, toda a expertise da Linx é focada em um varejo de — e para — pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline. A empresa possui mais de 4 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 20 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa.

Jeffrey Group Brazil


Compartilhar