Com presença de autoridades, Boa Safra faz lançamento de obra em Sorriso

18 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Líder na produção de sementes de soja no Brasil reuniu convidados em evento que marcou o início da construção no MT

A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, reuniu convidados nesta quarta-feira para iniciar oficialmente as obras do Centro de Distribuição da empresa na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. Prestigiaram o evento o prefeito da cidade, Ari Genézio Lafin, os diretores da Boa Safra, Glaube Sousa Caldas e Ademir Meller, além de outras autoridades locais. “É com grata satisfação que recebemos esse investimento da Boa Safra no nosso município. A empresa é reconhecida no Brasil por sua busca pela inovação, então tenho certeza absoluta de que o município ganha muito com a chegada da companhia aqui, principalmente com a potencialidade e a credibilidade da sementeira”, afirmou o prefeito Ari Genézio Lafin.

O terreno de Sorriso possui 90 mil m² e está localizado às margens da BR-163. No local, poderão ser estocadas até 40.000 big bags em posições refrigeradas (aproximadamente 1.000 kg cada). A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa anunciado durante o processo de IPO em abril de 2021. Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais pontualidade e segurança nas entregas. “CDs como o de Sorriso vão garantir maior proximidade e qualidade para o produtor, já que as sementes beneficiadas e tratadas ficarão armazenadas por mais tempo em condições de temperatura e umidade ideais, mantendo, assim, sua alta capacidade germinativa”, explicou Glaube Sousa Caldas, Diretor de Operações da Boa Safra.

O CD de Sorriso é o quarto projeto de expansão da sementeira realizado após o IPO e vem somar com as expansões de Cabeceiras/GO, Buritis/MG e Jaborandi/BA. A construção faz parte de um objetivo de médio-longo prazo de ter Centros de Distribuição nas principais regiões do Brasil. O plano da Companhia é que o CD de Sorriso entre em operação ainda este ano.

*Na foto, da esquerda para direita:
Claudio Oliveira: Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso
Rodrigo Viana: Gerente de Gente e Gestão Boa Safra
Joyce Santana: Gerente de Engenharia Boa Safra
Glaube Caldas: Diretor de Operações
Ari Genézio Lafin: Prefeito Sorriso
Caio Meller: Gerente Comercial Regional Centro Norte – Boa Safra
Ademir Meller: Diretor Comercial

Sobre a Boa Safra

A Boa Safra Sementes é líder na produção de sementes de soja no Brasil. Fundada em 2009, é comprometida com a excelência e investe em tecnologia de ponta e infraestrutura inovadora para produzir sementes de alta qualidade para os agricultores, com uma capacidade de vigor e germinação acima da média do mercado. A companhia – que é considerada uma marca de sucesso no agronegócio, conta com unidades em Formosa/GO, Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Água Fria/GO, Planaltina/DF e duas novas unidades em Jaborandi/BA e Sorriso/MT que estão sendo construídas para entrar em operação em 2022. Após entrar na Bolsa de Valores, em abril de 2021, prevê ampliação de portfólio, construção de centros de distribuição e aquisição de novas plantas.

Agência Casa


Compartilhar