Com recorde de presenças confirmadas, Unimed CG realiza amanhã evento gratuito para toda a população

11 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ação incentiva hábitos de vida mais saudáveis em todas as idades

Superando todas as expectativas, o evento que será realizado amanhã (9) em alusão ao Dia Mundial da Saúde, promovido pela Unimed Campo Grande, teve um número expressivo de inscrições. A ação é também uma parceria com o Instituto Emanuelle, através do Movimento BIKE VIVA e a Associação Esportiva FireBikers Team.

Gratuito e voltado para pessoas de todas as idades, o evento será realizado das 15h às 18h, na arena do Parque das Nações Indígenas (próxima ao lago), um dos principais cartões postais da capital sul-mato-grossense, local que inspira a prática de atividades físicas, passeios em família e amigos, tanto pela beleza, como pela sensação de bem-estar que proporciona a quem passa por ali.

A programação incluirá atividades esportivas e recreativas ao longo da tarde de sábado, em diferentes horários, possibilitando a participação da sociedade em vários momentos.

Entre as principais atrações estarão as provas de ciclismo, dividida em duas categorias: Pedal Passeio, voltada para o público a partir de 8 anos, e a Provinha Kids, para crianças de 2 a 12 anos, com direito a medalha de participação para os 150 primeiros inscritos.

Importante ressaltar que menores só poderão participar das provas de bike acompanhados de pais ou responsáveis (Pedal Passeio) ou mediante autorização assinada (Provinha Kids).

O evento também contará com aulas de funcional, ritmos, movimento e fortalecimento, todas promovidas por equipes do Programa Viver Bem da cooperativa médica, em parceria com o Sesc/MS, além de oficinas de nutrição, orientação alimentar, bioimpedância e distribuição de frutas e água.

Acesse bit.ly/Inscreva_seSaude e inscreva-se para participar!

Coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed Campo Grande, Fabiana Perin, destaca a importância do evento. “Depois de dois anos de pandemia nossa cooperativa retoma a realização de eventos, que entendemos ser de extrema importância não só para a nossa marca, mas para toda a comunidade, já que desta forma proporcionamos entretenimento e promovemos o cuidado com a saúde das pessoas. Este evento, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, reforça a proposta do movimento Mude1Hábito, que visa incentivar pequenas mudanças no dia a dia das pessoas e, desta vez, em parceria com outras instituições, o que é muito legal, porque somamos esforços, sempre buscando o cuidado e a união das pessoas na promoção da saúde e da qualidade de vida”.  

Programação

15h – Início do evento e concentração para o passeio ciclístico

15h30 – Pedal passeio ciclístico saindo da Arena Parque (Redondo)

15h45 – Aula de Funcional

16h15 – Aula de JUMP / Chegada do passeio

16h30 – Provinha Kids

16h45 – Aula de RITMOS

17h30 – Oficina de fortalecimento muscular com alongamentos, focado na terceira idade

18h – Encerramento

Mude1Hábito

Depois de dois anos cheio de restrições por causa da pandemia da Covid-19, a Unimed Campo Grande marca sua volta promovendo eventos gratuitos e abertos à população, especialmente em datas importantes do calendário nacional, com o intuito maior de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida não só entre seus mais de 120 mil beneficiários, mas entre a comunidade em geral.

A ação, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, faz parte do Movimento Mude1Hábito, das Unimeds de todo o Brasil, que incentiva adesão de hábitos de vida mais saudáveis, como melhorar a alimentação, praticar atividade física regularmente, beber mais água, abandonar vícios, ler mais, usar menos o celular, cultivar amizades, meditar, praticar o autocuidado, trocar o carro pela bike, dentre tantas outras atitudes que tem transformado o dia a dia de pessoas de todas as idades.

Comunicação Unimed Campo Grande – MS


Compartilhar